Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonino é transferido para o Hospital Sírio Libanês sem previsão de alta

Um dos nomes que vem sendo cogitado para a eleição de governador tampão tem um mês e quatro dias para se recuperar até a convenção partidária.

Por Natan AMPOST

13/05/2017 às 15:43 - Atualizado em 15/05/2017 às 11:12

O Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, divulgou, que na noite desta sexta-feira o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), foi submetido a uma drenagem de abscesso perianal.

PUBLICIDADE

O político estava internado desde a última quinta-feira (11), no Hospital Sagrat Cor Manaus, mas teve que ser transferido em uma UTI aérea, para o Hospital Sírio Libanês, onde realizou o procedimento.

O abscesso anal é uma cavidade em que se forma secreção purulenta (pus) na região anal ou vizinhança. Em geral, é causado pela infecção de pequenas glândulas existentes no canal anal.

Na manhã deste sábado (13), a assessoria de comunicação do Sírio Libanês informou que não há previsão sobre quando Amazonino Mendes deve receber alta da unidade. O hospital informou, também, que não deve divulgar um novo boltim do estado de saúde de Amazonino neste sábado.

Candidatura
Amazonino ensaia uma volta ao cenário político baré e é uma das opções do PDT para disputar a eleição para governador do Amazonas neste ano, em função da cassação do mandato de José Melo e Henrique Oliveira.

Nos últimos dias, ele articulava uma candidatura com forças políticas da capital e do interior do Estado e é visto como o principal adversário para o senador Eduardo Braga (PMDB), que ainda não anunciou publicamente que será candidato, mas já decidiu que vai disputar o cargo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), ontem, aprovou o calendário da eleição e definiu que as convenções partidárias para a definição das candidaturas devem ser feitas até o dia 16 de junho. Amazonino teria um mês e quatro dias para se recuperar até a convenção partidária.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Contas em xeque

MPAM investiga Prefeitura de Iranduba por possível falta de repasses previdenciários e FGTS

Inquérito apura supostas irregularidades entre 2023 e 2025 e pode levar à responsabilização dos envolvidos caso as suspeitas sejam confirmadas

há 11 minutos

Manaus

Queima de lixo pode ter provocado grande incêndio em lixeira viciada no Parque Mauá, em Manaus

Área de vegetação usada para descarte irregular voltou a registrar incêndio nesta terça-feira (11); Bombeiros foram acionados ainda durante a madrugada e retornaram ao local pela manhã.

há 30 minutos

Falha com a torcida

Nacional-AM reconhece erro no acesso à Arena da Amazônia após tumulto em jogo decisivo

Clube afirmou que esperava público menor e admitiu falha ao manter apenas um portão aberto; problema no sistema de internet também dificultou a entrada dos torcedores

há 39 minutos

Manaus

Área de vegetação pega fogo e fumaça chama atenção no Mauazinho, em Manaus

Princípio de incêndio foi registrado na manhã desta terça (11), na Avenida Abiurana; na noite anterior, outro foco ocorreu próximo a uma subestação de energia na Colônia Japonesa.

há 1 hora

Corpo encontrado

Homem é encontrado morto em via pública no bairro Cidade de Deus, em Manaus

Vítima ainda não foi identificada; corpo apresentava marcas de sangue e caso será investigado pela DEHS

há 1 hora