Política

Amazonino luta para emplacar Belarmino Lins na presidência da ALE, diz Veja

Colunista da revista Veja diz que Amazonino não satisfeito com resultado da eleição, que culminou com sua derrota, trabalha para atrapalhar Wilson na ALE.


Redação AM POST

O ex-governador, Amazonino Mendes (PDT), trabalha para eleger o candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), Belarmino Lins, depois de fracassar nas urnas e em seguida tentar emplacar, sem sucesso, aliados no novo governo. A informação é do colunista Pedro Carvalho da revista Veja.

De acordo com o colunista a candidatura de Belão também é apoiada por aliados do ex-governador como sua ex-vice, Rebecca Garcia, o presidente do Partido Progressista, Francisco Garcia e um dos coordenadores da campanha derrotada de outubro, Orsine Oliveira Junior.

Continua depois da Publicidade

Apesar de tantos articuladores a candidatura de Belão, como é chamado, para o cargo é tida como derrotada assim como foi a de Amazonino porque a maioria dos deputados estaduais da ALE já declararam apoio ao seu principal concorrente na disputa, o parlamentar Josué Neto (PSD).