Pesquisar por em AM POST

Política

Após fraco desempenho como prefeito de Manaus, Arthur Neto anuncia que pretende disputar presidência da República

Político colocou seu nome à disposição do PSDB nas eleições para definir o candidato a presidência da República pelo partido no pleito de 2022.

  • Por AM POST

  • 19/03/2021 às 16:23

  • Atualizado em 22/03/2021 às 10:12

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta sexta-feira (19) que colocou seu nome à disposição do PSDB nas eleições para definir o candidato a presidência da República pelo partido no pleito de 2022.

PUBLICIDADE

“Serei candidato às prévias do @PSDBoficial para presidência da República. Além de sacudir o partido, com ricos debates e fazendo a verdadeira democracia, quero mais uma vez ser voz em defesa da Amazônia”, disse no Twitter.

Até agora, o principal nome do partido para disputar as eleições contra Jair Bolsonaro é o governador de São Paulo, João Doria. Segundo o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, a prévia da sigla deve ocorrer no dia 17 de outubro de 2020.

Nos bastidores, comenta-se que a atitude de Arthur Neto é visando valorizar passe para uma possível candidatura ao Governo do Amazonas nas próximas eleições.

PUBLICIDADE

Em 2017, após reeleito a prefeito da capital do Amazonas, Arthur Neto usou igual tática. Ele apresentou seu nome à cúpula tucana. Mas, o partido deu-lhe pouca importância.

A gestão de Arthur na prefeitura de Manaus foi marcada por escândalos como a investigação do Ministério Público do Amazonas (MPAM) por improbidade administrativa praticado pelo ex-prefeito e outros servidores da Prefeitura no caso do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, de 41 anos, encontrado morto após participar de uma festa na casa do filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, no dia 29 de setembro de 2019.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank