Após manobra, Câmara Municipal de Manaus emenda feriado e entra em recesso de 12 dias
A última sessão ocorreu no dia 22 de outubro, e o retorno às atividades legislativas acabou sendo adiado.
- Divulgação
Notícias de Política – As sessões plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) estão suspensas até o dia 3 de novembro, em razão do feriado prolongado que começou no aniversário de Manaus (24 de outubro) e seguiu com o Dia do Servidor Público (28/10). A última sessão ocorreu no dia 22 de outubro, e o retorno às atividades legislativas acabou sendo adiado, resultando em 12 dias consecutivos sem sessões em plenário.
PUBLICIDADE
Leia mais: Justiça garante inscrição de Flávio Antony em eleição da OAB-AM para vaga do Quinto Constitucional
A pausa se deve à combinação de feriados e pontos facultativos, entre eles o estadual do dia 27, o que esvaziou a agenda política durante o período.
Apesar disso, em tese, a Câmara deveria retomar os trabalhos no dia 29, mas a sessão poderá ser “compensada” no início de novembro, o que permitiu estender o recesso sem necessidade de alterar o calendário oficial do Legislativo municipal.
Com o retorno previsto para o dia 3 de novembro, os vereadores devem retomar as discussões da Lei Orçamentária Anual (LOA), enviada pela Prefeitura de Manaus, além de analisar o pedido de cassação do mandato do vereador Rosinaldo Bual, pauta que deve movimentar o plenário nas próximas semanas.
Durante o recesso, atividades administrativas e internas continuam ocorrendo, mas sem deliberação em plenário.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






