Pesquisar por em AM POST

Política

Assista: Deputados de direita aplaudem soltura de Anderson Torres durante audiência pública

Alexandre de Moraes determinou hoje a saída do ex-ministro Anderson Torres da prisão.

  • Por AM POST

  • 11/05/2023 às 20:17

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados que trata da “institucionalização da censura”, parlamentares reagiram com aplausos a determinação desta quinta-feira (11/5) do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de soltar o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres.

PUBLICIDADE

Gustavo Gayer (PL-GO), Bia Kicis (PL-DF), Filipe Barros (PL-PR) e Delegado Caveira (PL-PA) estão entre os nomes que participavam da sessão na Câmara dos Deputados e acompanharam o momento em que o anúncio foi feito.

Ao revogar a prisão preventiva de Torres, Moraes estabeleceu que o ex-ministro de Bolsonaro cumpra medidas cautelares, como fazer uso de tornozeleira eletrônica enquanto aguarda o processo.

Além de ser investigado por suspeita de ter fragilizado a segurança pública de Brasília no dia 8 de janeiro, Torres também é alvo de apuração por um documento encontrado em um endereço ligado a ele que previa a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prisão de magistrados, a chamada “minuta do golpe”.

PUBLICIDADE

Por ser delegado federal, Torres ficou detido no batalhão de Policia Militar, no Guará. Ele tem direito a ocupar uma sala de Estado Maior, com acomodações mais confortáveis, televisão, acesso garantido aos advogados e pode receber alimentação externa. A determinação de soltura vale de maneira imediata.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank