Pesquisar por em AM POST

Política

Áudio sexista do deputado Mamãe Falei repercute na imprensa internacional

O caso ecoou ainda na imprensa de países como Argentina, Peru, Suíça, Inglaterra e França.

  • Por AM POST

  • 07/03/2022 às 10:06

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Os áudios vazados do deputado Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, em que afirma que mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”, repercutiu na mídia internacional. O jornal inglês The Guardian publicou neste domingo uma reportagem sobre o caso, relatando que Do Val enfrenta pedidos de renúncia pelos comentários “insensíveis e misóginos sobre refugiadas ucranianas durante uma missão supostamente humanitária ao país recentemente invadido”.

PUBLICIDADE

No texto o jornal ressalta que o deputado, “proeminente membro da direita brasileira”, fez uma viagem de três dias à Ucrânia “supostamente para aumentar a conscientização sobre o custo humano do ataque de Vladimir Putin”. O veículo pontuou ainda o apoio de Sergio Moro à viagem de Do Val, que depois da repercussão do caso veio a romper com o deputado.

“Um proeminente membro da direita brasileira enfrenta pressão para renunciar após o vazamento de um áudio no qual ele faz comentários misóginos sobre refugiadas ucranianas durante uma missão humanitária ao país”, diz trecho da reportagem.

O caso ecoou ainda na imprensa de países como Argentina, Peru, Suíça e França, onde o tradicional jornal Le Fígaro dedicou uma longa matéria para narrar o caso. Arthur do Val retirou, neste sábado, 5, sua pré-candidatura ao governo de São Paulo.

PUBLICIDADE

*Com informações de O Globo

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank