- Foto: Reprodução
Redação AM POST
Os áudios vazados do deputado Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, em que afirma que mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”, repercutiu na mídia internacional. O jornal inglês The Guardian publicou neste domingo uma reportagem sobre o caso, relatando que Do Val enfrenta pedidos de renúncia pelos comentários “insensíveis e misóginos sobre refugiadas ucranianas durante uma missão supostamente humanitária ao país recentemente invadido”.
PUBLICIDADE
No texto o jornal ressalta que o deputado, “proeminente membro da direita brasileira”, fez uma viagem de três dias à Ucrânia “supostamente para aumentar a conscientização sobre o custo humano do ataque de Vladimir Putin”. O veículo pontuou ainda o apoio de Sergio Moro à viagem de Do Val, que depois da repercussão do caso veio a romper com o deputado.
“Um proeminente membro da direita brasileira enfrenta pressão para renunciar após o vazamento de um áudio no qual ele faz comentários misóginos sobre refugiadas ucranianas durante uma missão humanitária ao país”, diz trecho da reportagem.
O caso ecoou ainda na imprensa de países como Argentina, Peru, Suíça e França, onde o tradicional jornal Le Fígaro dedicou uma longa matéria para narrar o caso. Arthur do Val retirou, neste sábado, 5, sua pré-candidatura ao governo de São Paulo.
PUBLICIDADE
Em áudio, Mamãe Falei diz que ucranianas “são fáceis, pois são pobres”
Pré-candidato do Podemos ao Palácio do Bandeirantes, aliado de Sergio Moro, Arthur do Val está na Ucrânia sob pretexto de ajudar refugiados.
PUBLICIDADE
Leia na coluna @igorgadelham https://t.co/XGBnY9dtPH pic.twitter.com/8TwJHFvPFp
— Metrópoles (@Metropoles) March 4, 2022
PUBLICIDADE
*Com informações de O Globo