A base aliada do governador do Amazonas José Melo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), divulgou, na tarde da última quarta-feira (27), um manifesto em “apoio irrestrito” ao governador, que foi cassado na última segunda-feira (25).
“Entendemos que o governador José Melo, eleito democraticamente, vem cumprindo com zelo e determinação a missão para a qual foi escolhido e para qual necessita ter a tranquilidade necessária para conduzir o Amazonas, de forma segura e equilibrada, conforme vem fazendo desde que assumiu o mandato”, diz outro trecho do manifesto.
PUBLICIDADE
Em outro trecho do texto, assinado pelo líder do governo na ALE-AM, deputado David Almeida (PSD), o parlamentar afirma que José Melo está sendo perseguido. “Acreditamos que as acusações ao governador, claramente revelam a motivação de perseguição política de quem não tem respeito pela decisão do voto popular”.
“Confiamos nas instituições democráticas para que este processo, que atinge toda a população, tenha a condução que nos traga tranquilidade e a certeza de que a vontade popular será respeitada, com o professor José Melo cumprindo a missão para a qual foi escolhido pela maioria do povo amazonense nas eleições de 2014”, finaliza.
Pouco antes do manifesto ser divulgado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto, se manifestou na sua página no facebook em apoio a manutenção do mandato de José Melo. “Participei da eleição do Governador Melo, pedi voto junto com ele, perto dele, e longe. Acompanhei tudo até o dia de hoje. Acredito na democracia, nas instituições democráticas e que a vontade popular será mantida. Por isso estou escrevendo e publicando esse manifesto de apoio à um mandato que teve mais de 173 mil votos a frente do seu adversário. O Amazonas escolheu o Professor José Melo para ser governador. Isso deve ser respeitado”, disse o presidente em seu post.
PUBLICIDADE
Confira o manifesto na íntegra: