A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Bolsonaro anuncia Alberto Neto como candidato ao Senado pelo Amazonas em 2026

Declaração foi dada em entrevista a Léo Dias.

Por Jonas Souza

25/02/2025 às 21:44 - Atualizado em 27/02/2025 às 14:18

Notícias de Política – Nesta terça-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) será o candidato do Partido Liberal ao Senado pelo Amazonas nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante uma entrevista ao vivo concedida ao jornalista Léo Dias, transmitida pelo YouTube e assistida por mais de 675 mil pessoas.

Bolsonaro destacou a escolha do parlamentar ao citar o cenário eleitoral no estado. “Você vai para o Amazonas, por exemplo, deve ser o Capitão Alberto, que foi candidato a prefeito e foi para o segundo turno, talvez seja ele. Assim você está se acertando pelo Brasil”, afirmou o líder da direita no país.

A sinalização sobre a candidatura de Alberto Neto já havia sido feita no início deste mês, quando Bolsonaro conversou com o deputado sobre sua participação na disputa majoritária em 2026. O parlamentar, que ganhou notoriedade no estado ao disputar a prefeitura de Manaus em 2020 e chegar ao segundo turno, reforça sua presença no cenário político como um dos principais nomes do bolsonarismo na região.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Homem condenado por falsa identidade é preso após investigação de furto em Manaus

Suspeito foi identificado durante investigação de furto em um posto de combustíveis no bairro Cidade de Deus.

há 15 minutos

Esporte

Copa do Mundo 2026: veja as seleções já classificadas, eliminadas e a situação do Brasil

França, Argentina e Alemanha estão entre as seleções já garantidas na próxima fase; Brasil entra em campo buscando confirmar classificação.

há 38 minutos

Política

TRE-AM autoriza transferência de domicílio eleitoral de Cabo Daciolo para Presidente Figueiredo

Decisão unânime permite que ex-deputado e ex-candidato à Presidência transfira título para município do interior amazonense após recurso.

há 46 minutos

Amazonas

Caravana do Movimento Amigos do Garantido chega a Parintins para reforçar torcida no festival

Grupo formado por torcedores, batuqueiros e dançarinos veio de Manaus para participar das três noites do Festival de Parintins.

há 1 hora

Polícia

Homem é preso por tentar estuprar prima de 18 anos dentro de casa em Manacapuru

Investigado teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e fugido após reação da jovem e choro de um bebê.

há 1 hora