Bolsonaro anuncia fechamento de sete embaixadas brasileiras no exterior

Presidente frisou que se trata de medidas de caráter econômico.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em seu Twitter, nesta sexta-feira (23), o fechamento de sete embaixadas brasileiras no exterior. Dois postos diplomáticos estão na África e outros no Caribe.

– Embaixadas fechadas em nosso Governo por questão de economia: 1. Freetown (Serra Leoa), 2. Monróvia (Libéria), 3. Saint George’s (Granada), 4. Roseau (Dominica), 5. Basseterre (São Cristóvão e Névis), 6. Kingstown (São Vicente e Granadinas) e 7. Saint John (Antígua e Barbuda) – anunciou.

Jair Bolsonaro frisou que se trata de medidas de caráter econômico. Isto significa que o Brasil continua mantendo relações diplomáticas com os países citados. Nestes casos, a expectativa é que os países mencionados também encerrem suas embaixadas em Brasília, com base na reciprocidade das relações.

Continua depois da Publicidade

A iniciativa acontece um dia após o chanceler Ernesto Araújo defender que o Brasil se torne um “pária” internacional se isso significar defender a liberdade.

– Sim, o Brasil hoje fala em liberdade através do mundo. Se isso faz de nós um pária internacional, então que sejamos esse pária – afirmou Araújo durante um discurso de formação de diplomatas no Instituto Rio Branco, ligado ao Itamaraty.

Fonte: Pleno.News

Continua depois da Publicidade