Política

Bolsonaro chama eleitores de Lula de “jumentos de duas pernas”

O presidente ainda comentou que os eleitores do petistas esquecem dos problemas que ocorreram durante a gestão de Lula.

Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro participou de uma conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada e afirmou que as manifestações de apoio ao ex-presidente Lula são compostas por “jumentos”.

Na conversa, um apoiador comentou com o presidente que Lula teria organizando uma “jumenciata”, fazendo relação com a tradicional motociata promovida por Bolsonaro. O apoiador ainda afirmou que o evento do petista não teve sucesso, pois “havia faltado jumento”.

Continua depois da Publicidade

“Acho que jumento de duas pernas, eleitor dele, tem bastante” , respondeu Bolsonaro. O presidente ainda comentou que os eleitores do petistas esquecem pelos problemas que ocorreram durante a gestão de Lula. “Quem já passou pelo comando de certas pessoas vai pensar em voltar, porque esqueceu”, disse.

Bolsonaro tem aumentado as críticas ao petista ao longo dos últimos meses. Em conversa com apoiadores, ele costuma afirmar que Lula só será presidente “na fraude” – na versão bolsonarista, isso seria garantido pelo atual sistema eleitoral de urnas eletrônicas.

O presidente costuma dizer que só não venceu a eleição de 2018 no primeiro turno porque teria ocorrido fraude.

Continua depois da Publicidade

*Com informações do Metrópoles