Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro critica a esquerda e relembra que propôs aumentar pena para estupradores

O projeto, que chegou a ser discutido em sessão plenária em 2016, foi arquivado em 2019.

Por Natan AMPOST

17/06/2024 às 17:21 - Atualizado em 17/06/2024 às 17:23

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reacendeu uma antiga discussão ao relembrar, em uma publicação no X (antigo Twitter) neste domingo (16), o projeto de lei 5.398 de 2013, de sua autoria, que estabelecia aumento de pena e castração química para condenados por crimes sexuais. O projeto, que chegou a ser discutido em sessão plenária em 2016, foi arquivado em 2019.

PUBLICIDADE

Bolsonaro utilizou a plataforma para criticar a esquerda, afirmando que o grupo sempre se posicionou “contra punições a estupradores”. Em sua mensagem, ele destacou ações recentes do governo Lula (PT) como evidência de uma suposta leniência da esquerda com criminosos sexuais.

“No início da gestão Lula, em 2023, o seu Ministério da Saúde revogou nossa portaria que obrigava, em caso de alegação de estupro para abortar, o BO para prender o estuprador. Com a revogação, naturalmente, dificultou-se a identificação destes bárbaros, além de estimular que continuem a cometer tais atrocidades. As únicas intenções do PT em revogar tal norma são estimular o aborto e proteger o criminoso”, escreveu Bolsonaro.

A portaria mencionada por Bolsonaro foi introduzida durante seu mandato presidencial e exigia a apresentação de um boletim de ocorrência (BO) para que mulheres vítimas de estupro pudessem realizar um aborto legal. Segundo o ex-presidente, a revogação dessa medida pelo atual governo torna mais difícil a identificação e a punição de estupradores, além de, em sua visão, encorajar a prática de abortos e proteger os criminosos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Política

Roberto Cidade confirma Serafim Corrêa como vice na disputa pela reeleição ao Governo do Amazonas

Convenção da coligação acontece na próxima terça-feira (4).

há 15 minutos

Mundo

Ataque a tiros em restaurante de Idaho deixa três mortos e sete feridos nos Estados Unidos

Um possível autor dos disparos foi encontrado morto nas proximidades do local.

há 38 minutos

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 135 milhões

Próximo sorteio será realizado na terça-feira (4).

há 1 hora

Brasil

Michelle Bolsonaro é internada em Brasília após crise de enxaqueca persistente

Ex-primeira-dama informou que está hospitalizada para realizar exames e pode não participar da convenção do PL, que deve oficializar sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.

há 2 horas

Polícia

Homem é morto a pauladas dentro de casa enquanto dormia na zona Leste de Manaus

 A esposa e os filhos dela são apontados como suspeitos e estão sendo procurados.

há 3 horas