Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro deve falar à nação e embarca ainda hoje para os EUA

Nos últimos dias no Planalto, presidente deverá passar alguns dias longe e assim evitar estar no Brasil durante a posse de Lula.

Por Hugo Guimarães

30/12/2022 às 09:22 - Atualizado em 30/12/2022 às 10:36


Redação AM POST

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), programou um pronunciamento à nação na manhã desta sexta-feira (30) pouco antes de embarcar para os Estados Unidos, onde passará a virada do Ano Novo.

Mais que isso, Bolsonaro estará em Miami, distante do Brasil no dia 1º de janeiro e, assim, vai evitar presenciar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.

Anteontem um jato da FAB (Força Aérea Brasileira) partiu de Brasília de madrugada, fez uma escala em Boa Vista (RR) e pousou em Orlando, na Flórida. O Embraer E-190 é uma das aeronaves mais usadas, por causa da autonomia razoável e da economia de combustível.

O Embraer E-190, cujo prefixo é VC-2 2590, levava a equipe de apoio precursora, que costuma visitar e inspecionar os destinos dos presidentes antes de uma viagem oficial. Hoje, o governo publicou uma autorização para assessores acompanharem Bolsonaro em viagem aos EUA.

PUBLICIDADE

O despacho publicado no DOU diz respeito ao afastamento de servidores que participarão da segurança pessoal de Bolsonaro durante a viagem. O texto é semelhante ao que foi publicado na quarta-feira (28), quando uma sargento do Exército também foi designada para a missã.

O texto é assinado pelo secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, Mario Fernandes. Na determinação, Bolsonaro é citado como “futuro ex-presidente da República”.

“Para realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em Agenda Internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no perídio de 1º a 30 de janeiro de 2023, incluído o período de deslocamento, com ônus”, justifica o despacho.

Os servidores indicados no texto são os assessores Sérgio Rocha Cordeiro, Marcelo da Costa Câmara, Max Guilherme Machado de Moura, Osmar Crivelatti e Ricardo Dias dos Santos.

Veja o despacho no Diário Oficial da União

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

Bate-boca entre Sinésio e Thiago Abrahim esquenta sessão na Aleam e termina em “sessão de descarrego”

Discussão começou durante a votação de um projeto e aumentou após Sinésio questionar a intervenção de Thiago Abrahim na Mesa Diretora.

há 1 minuto

Amazonas

“Meu lado é o Amazonas”: Cidade deixa briga política de lado e foca nos interesses do estado

Candidato à reeleição afirma que mantém posição de centro-direita, mas defende diálogo com diferentes grupos políticos para buscar investimentos e benefícios para o estado.

há 17 minutos

Escândalo dos “penduricalhos”

Tribunal de Rondônia na mira do STF: Supremo manda suspender “penduricalhos” e devolver valores acima do teto

Ministros Moraes, Dino, Zanin e Gilmar Mendes determinaram a suspensão imediata de pagamentos no TJRO e outros seis considerados irregulares.

há 42 minutos

Brasil

Lula muda estratégia e busca acordo com Alcolumbre para destravar Congresso

Reunião no Palácio da Alvorada durou cerca de duas horas e tratou de medidas prioritárias para o governo antes das eleições de outubro.

há 1 hora

Brasil

R$ 1 milhão por ano: Juízes brasileiros receberam quase o dobro do teto constitucional em 2025

Levantamento baseado em dados do CNJ aponta que 91,6% dos magistrados com 12 meses de contracheques receberam acima do teto constitucional.

há 1 hora