Pesquisar por em AM POST

Política

Bolsonaro diz que Pablo Marçal o criticava em 2022 e agora tenta se aproximar de bolsonaristas em sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo

O líder da direita reafirma apoio a Ricardo Nunes na pré-campanha à reeleição em São Paulo.

  • Por AM POST

  • 15/06/2024 às 09:30

  • Atualizado em 15/06/2024 às 08:12

  • Leitura em dois minutos

Nesta sexta-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou seu apoio ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em sua pré-campanha à reeleição. Bolsonaro, ao lado de Nunes, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do coronel Mello de Araújo — sua indicação para a vaga de vice na chapa de Nunes —, destacou que segue comprometido com o prefeito, apesar das conversas com outros pré-candidatos.

Durante um evento em São Paulo, Bolsonaro enfatizou a aliança com Nunes, sublinhando que seu apoio se mantém firme. “Continuo fechado com o Ricardo Nunes. Meu nome, espero que seja usado para os candidatos do meu partido ou dos partidos aliados que estejam nos apoiando”, declarou o ex-presidente, deixando claro que sua influência será direcionada para aqueles que compartilham de sua linha política.

PUBLICIDADE

Bolsonaro também mencionou as conversas que teve com Pablo Marçal (PRTB), um influenciador digital que também está na corrida pela prefeitura paulistana. Antes das eleições de 2022, Marçal era um crítico ferrenho de Bolsonaro, mas o cenário mudou durante a campanha presidencial, quando o influenciador passou a apoiá-lo. “O [Pablo] Marçal me criticava muito até 2022 e, quando ele teve a oportunidade de disputar a Presidência de 2022, esteve comigo algumas vezes, inclusive em outubro de 2022. Me ajudou, e eu não vou negar uma conversa com ele”, afirmou Bolsonaro, referindo-se a um encontro recente com Marçal em Brasília.

Apesar do histórico de críticas, Bolsonaro mostrou-se aberto ao diálogo com Marçal, ressaltando a importância da democracia e da liberdade de conversação. “Ele [Marçal] tem procurado muita gente. Não vou impedir ninguém de conversar com ele. Isso não é democrático, a meu ver”, acrescentou o ex-presidente, defendendo a necessidade de manter o diálogo aberto com diferentes figuras políticas.

A presença de Tarcísio de Freitas no evento reforça a união das lideranças bolsonaristas em torno da candidatura de Ricardo Nunes. Tarcísio, que já foi ministro da Infraestrutura no governo de Bolsonaro e atualmente é governador de São Paulo, é uma peça-chave na articulação política do grupo. O apoio de Bolsonaro a Nunes, junto com a indicação do coronel Mello de Araújo como vice, fortalece a campanha do atual prefeito, oferecendo uma plataforma sólida de apoio entre os eleitores bolsonaristas.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank