A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Fatos e Versões

Braga diz que não tem participação nos crimes investigados na Operação Custo Político

O parlamentar também adiantou em entrevista que pretende se candidatar em 2018 para reeleição e negou briga com o senador Omar Aziz.

Por Natan AMPOST

14/12/2017 às 18:54 - Atualizado em 15/12/2017 às 16:55

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O senador, Eduardo Braga, decidiu se posicionar sobre os crimes investigados na segunda fase da Operação “Maus Caminhos”, denominada Operação “Custo Político”, deflagrada na quarta-feira (13), em Manaus.

Ao portal do Marcos Santos o parlamentar afirmou que os crimes não atingem seus governos alegando que em sua época não existia o Instituto Novos Caminhos.

Entre os presos estão os ex-secretários de Saúde Pedro Elias e Wilson Alecrim, o ex-chefe da Casa Civil Raul Zaidan, o ex-secretário de Governo Evandro Melo, o coronel da PM Aroldo Ribeiro e o empresário Mouhamad Moustafa, apontado como o líder da organização que teria desviado R$ 110 milhões do setor de saúde do Estado.

Questionado sobre a participação de Wilson Alecrim e Raul Zaidan que secretários de sua gestão no executivo estadual, Braga se disse longe de qualquer suspeita novamente. “Não tinha nenhuma participação, aquela altura, com absolutamente nada dessas coisas denunciadas agora. Não tenho nenhuma participação nisso. Não há nenhuma envolvimento do meu governo nos crimes denunciados”, afirmou o senador.

Braga também adiantou que pretende se candidatar em 2018 para reeleição e negou briga com o senador Omar Aziz.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Parintins

Festival de Parintins 2026: Roberto Cidade destaca atuação do Centro de Comando e Controle durante operação de segurança

Governador visitou o CICC-L na segunda noite do festival e ressaltou a integração entre as forças de segurança e órgãos públicos na organização do evento.

há 9 minutos

Brasil

Santos FC lamenta morte de jogador venezuelano vítima dos terremotos e presta solidariedade ao país

Yimvert Berroterán, de 18 anos, atuava pela Universidad Central de Venezuela, próximo adversário do Santos na Copa Sul-Americana.

há 13 minutos

Eleições 2026

Após apoio a Roberto Cidade, Cabo Linhares vira alvo de Maria do Carmo no PL

Segundo fontes ouvidas pelo Portal AM POST, a manifestação gerou forte reação nos bastidores da legenda.

há 14 minutos

Amazonas

Caprichoso pede punição ao Garantido e alega entrada antecipada da banda na segunda noite do Festival de Parintins

Em nota oficial, boi azul afirma que comunicou a ocorrência aos organizadores do festival e solicita a aplicação da penalidade prevista no regulamento.

há 17 minutos

Mundo

Esposa e filhos do jogador Lucas Trejo são encontrados mortos após terremoto na Venezuela

Esposa e dois filhos do atleta argentino estavam desaparecidos desde o desabamento do prédio.

há 25 minutos