Pesquisar por em AM POST

Política

Briga entre vereadores interrompe sessão na Câmara: “Cala a boca, baba-ovo”

Confusão aconteceu entre vereadores durante transmissão de sessão legislativa.

  • Por AM POST

  • 29/10/2024 às 14:18

  • Leitura em dois minutos

Nessa segunda-feira (28/10), a sessão da Câmara dos Vereadores de Coronel Martins, um município a aproximadamente 600 quilômetros de Florianópolis, foi palco de uma intensa discussão entre dois parlamentares, resultando em um tumulto que interrompeu os trabalhos legislativos.

A confusão teve início durante o discurso do vereador Arlenio Cecatto (PT). Após sua fala, o vereador Luiz Carlos Savi (PSD) subiu à tribuna para se manifestar. Durante sua fala, uma voz de fundo tentava intervir, o que levou Savi a reagir de forma intempestiva. “Cala boca, baba ovo. Respeito”, disparou Savi, gerando um clima de tensão no plenário.

PUBLICIDADE

A situação rapidamente escalou. Cecatto, irritado com a ofensa, levantou-se e começou a correr atrás de Savi, saltando sobre a mesa que separava os vereadores. O momento de violência física deixou os presentes atônitos e levou a presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), a intervir. Com voz firme, ela pediu aos parlamentares que encerrassem a discussão. “Chico, para! Luiz, para!”, gritou, na tentativa de restaurar a ordem. Em seguida, com uma apelo à maturidade, disse: “Somos adultos, vamos manter a ordem na Casa, por favor”.

Apesar dos esforços da presidente, a sessão teve que ser encerrada devido ao clima hostil que se instaurou. Em nota oficial, Rosa Maria Camargo comunicou que medidas disciplinares estão sendo adotadas em consonância com o Regimento Interno da Câmara Municipal. A nota não detalhou quais seriam essas medidas, mas enfatizou a importância de manter a civilidade e o respeito nas discussões legislativas.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias