Caetano Veloso, Cássia Kis e outros artistas confrontam Marcelo Ramos contra aprovação de “PL da Grilagem”

Os artistas acusam deputado de tentar aprovar o projeto em plena pandemia.

Redação AM POST*

O deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM) está sendo pressionado por mais de 20 artistas nacionais, que gravaram vídeo pedindo para ele não colocar em pauta neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Projeto de Lei (PL) 2.633/2020, chamado de ‘PL da Grilagem”, de autoria do deputado Zé Silva (SD-MG), que dispõe sobre regularização fundiária.

Artistas como Caetano Veloso, Frejat, Alessandra Negrini e Cássia Kis, aparecem nas imagens fazendo apelo ao parlamentar do Amazonas que é relator do projeto. O vídeo está entre os assuntos mais comentados no Instagram e no Facebook na manhã desta terça-feira (19).

Continua depois da Publicidade

“Em plena pandemia, a MP (Medida Provisória) 910 virou PL 2.633, o PL da Grilagem”, diz Caetano Veloso. Em seguida, a atriz Alessandra Negrini lembra que o Amazonas está entre os estados brasileiros que mais registraram casos da doença causada pelo novo vírus e por isso o parlamentar deve repensar a urgência da tramitação do PL 2.633. “Deputado Marcelo Ramos, o seu estado do Amazonas é o mais afetado pela Covid-19”.

Marcelo Ramos também respondeu os artistas em vídeo e os criticou dizendo que eles desconhecem a Amazônia.“(…) Vocês estão nos seus apartamentos confortáveis no Rio ou em São Paulo, para falar de uma Amazônia que vocês só conhecem pela internet, pela TV ou em visitas a passeio”, respondeu o parlamentar.

Veja vídeo:

Continua depois da Publicidade

Em resposta ao vídeo divulgado sobre o Projeto de Lei 2633, convoco os artistas que o criticam para um debate público. Ainda não temos o relatório final, mas estou aberto a ouvir a todos, como tenho feito desde que assumi a relatoria, a fim de chegar a um texto que concilie benefícios aos pequenos produtores e rurais e conservação ambiental.#SeVocêsTivessemLido #ODeputadoDoAmazonas

Continua depois da Publicidade

Posted by Marcelo Ramos on Monday, May 18, 2020