Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Capitão Alberto Neto desmente fala de Lula e relembra quando esquerdistas invadiram e depredaram o Congresso Nacional

As imagens desmentem discurso de Lula que afirma que jamais um partido de esquerda havia invadido o congresso.

Por Natan AMPOST

10/01/2024 às 19:18

Um vídeo publicado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) em janeiro do ano passado, voltou a circular recentemente nas redes sociais em que mostra a incoerência da esquerda que condena os atos de 8 de janeiro. Esse vídeo resgata um momento em que militantes da esquerda, incluindo membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), invadiram o Congresso Nacional.

PUBLICIDADE

As imagens desmentem discurso do presidente Lula (PT) sobre o 8 de janeiro. O petista afirmou que jamais um partido de esquerda havia invadido uma sede de poder, dizendo que “não tem precedente na história do nosso país”. No entanto, o deputado Alberto Neto demonstrou que essa afirmação não condizia com a realidade, relembrando um episódio de invasão ocorrido em 2006.

Em 6 de junho de 2006, um grupo de militantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) invadiu a Câmara dos Deputados, causando depredação e deixando pessoas feridas. Esse ato de vandalismo foi liderado por Bruno Maranhão, que era membro do MLST e já havia ocupado cargos importantes no Partido dos Trabalhadores (PT). Essa invasão mostrou que a afirmação de Lula de que nunca um partido de esquerda havia invadido uma sede de poder não é verdadeira.

Essa situação revela a hipocrisia de figuras políticas que, em discursos públicos, tentam apontar erros e falhas somente em adversários políticos, sem reconhecer os erros cometidos por integrantes de seu próprio campo ideológico. É importante ressaltar que qualquer ação de invasão ou vandalismo é condenável e vai contra os princípios democráticos e a legitimidade das instituições.

Assista:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Trânsito em Alerta

‘Deu ruim no grau’: casal é arremessado de motocicleta após grave acidente em Manaus

Homem e mulher ficaram feridos após colisão na Avenida dos Açaizeiros, no bairro Grande Vitória; testemunhas relataram que o condutor fazia manobra perigosa antes do impacto.

há 10 minutos

Manaus

“Não consegui encher o balde”, moradores reclamam da falta de água em Manaus

Falta de abastecimento antecipado pegou moradores de surpresa em diversos bairros da capital. Sem tempo para armazenar água, famílias relataram dificuldades logo nas primeiras horas do dia.

há 40 minutos

Manaus

Macabro! Local onde homem teve a cabeça estourada a tiros pega fogo menos de 24 horas após o crime em Manaus

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas no imóvel localizado na Avenida Tancredo Neves, onde um homem foi morto a tiros na tarde de terça-feira (4).

há 51 minutos

Defesa Nacional

Brasil não teria como enfrentar ataque dos EUA, diz chefe da defesa: “Não tem dinheiro, abriria os portões”

Ministro da Defesa afirmou que o Brasil não teria capacidade militar para enfrentar os EUA e voltou a defender o aumento dos investimentos nas Forças Armadas.

há 2 horas

Manaus

Incêndio ameaça destruir centro comercial na zona Centro-sul de Manaus

Fumaça chamou a atenção de motoristas que passavam pela Avenida Tancredo Neves na manhã desta quarta-feira (5). Até o momento, não há informações sobre feridos.

há 2 horas