Capitão Carpê critica governo Lula após fim da diretoria de escolas cívico-militares: “retrocesso”
O parlamentar ressaltou que as escolas são um modelo bem-sucedido de gestão e qualidade de ensino.
- Foto: Reprodução
Redação AM POST
PUBLICIDADE
O vereador de Manaus Capitão Carpê (Republicanos) criticou a recente decisão do Ministério da Educação do Governo Lula (PT), que encerrou a diretoria das escolas cívico-militares no Brasil.
O parlamentar ressaltou que as escolas são um modelo bem-sucedido de gestão e qualidade de ensino.
“É sabido que o atual governo não tem simpatia por esses valores, mas encerrar a diretoria das escolas cívico-militares é algo muito preocupante ao meu ver. Espero que no Amazonas o modelo não seja impactado por isso” declarou.
O parlamentar afirmou ainda que, em sua visão, não há argumentos razoáveis para o fechamento da diretoria e que essa ação não passa de “birra ideológica” do governo petista.
PUBLICIDADE
Modelo exitoso
O modelo educacional foi ampliado durante o governo Bolsonaro, atingindo quase o dobro do número de escolas existentes em 2018.
Seu principal benefício é, além de uma metodologia comprovadamente eficaz para o processo de educação, a implantação em escolas já existentes, que careciam de participação dos alunos ou baixo desempenho em notas, transformando a realidade daquela unidade de ensino.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






