A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Carlos Bolsonaro acusa Alexandre de Moraes de “estar decidido a matar” Jair Bolsonaro

Segundo ele, o ex-presidente “sobreviveu a sete cirurgias de emergência” e, desde então, seria alvo de uma “perseguição”.

Por Jonas Souza

08/08/2025 às 16:15

Notícias de Política – O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8). Em publicações nas redes sociais, o filho do ex-presidente afirmou que o magistrado “está decidido a matar Jair Bolsonaro” e o acusou de perseguição política e judicial.

PUBLICIDADE

Leia mais: Plínio Valério conclui relatório da PEC 65 e deve entregar à CCJ na próxima semana

“Ao que parece, está escancarado: Alexandre de Moraes está decidido a matar Jair Bolsonaro. O ‘guardião’ da Constituição tornou-se seu coveiro”, escreveu Carlos.

Segundo ele, o ex-presidente “sobreviveu a sete cirurgias de emergência” e, desde então, seria alvo de uma “perseguição homeopática e calculada para destruí-lo física e psicologicamente, junto com seus aliados e o povo que ousa não se submeter”.

O vereador também criticou os processos em andamento contra Bolsonaro, afirmando que “tortura virou método para arrancar delações validadas sem provas; o devido processo legal foi violentado; buscas e apreensões sem fundamento; prisões ilegais; mortes abafadas”.

Carlos acusou ainda o STF de não dar andamento a investigações sobre “desvios no INSS, indícios de corrupção generalizada e violação à independência dos Poderes”, alegando que esses seriam casos que deveriam receber prioridade.

Jair Bolsonaro cumpre medidas cautelares desde julho, após ser acusado de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional. Na última segunda-feira (4), após descumprir algumas dessas medidas, Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Política

“Arregou”: Salazar não aparece em debate ao vivo e vira alvo de Claudeni

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 4 minutos

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 31 minutos

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 33 minutos

Polícia

PC-AM busca adolescente desaparecida no bairro Morro da Liberdade, em Manaus

Júlia Letícia Reis da Cruz, de 13 anos, foi vista pela última vez na zona sul da capital amazonense.

há 1 hora

Polícia

Suspeitos roubam moto, são rastreados por GPS e acabam agredidos em Manaus

Proprietário utilizou sistema de rastreamento para localizar o veículo.

há 1 hora