
Carlos Bolsonaro critica politização de atentado contra Donald Trump-Foto: Reprodução/Internet
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), usou suas redes sociais para criticar as interpretações políticas apressadas que surgiram após o atentado sofrido pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump, no sábado (13/7), durante um comício na Pensilvânia. Trump foi atingido de raspão por um tiro, o que gerou uma série de especulações sobre o impacto do incidente em sua campanha presidencial.
Carlos Bolsonaro manifestou sua indignação com aqueles que veem o atentado como um impulso automático para a eleição de Trump. “Muitos estão dizendo: ‘agora ele está eleito!’ Sinceramente falta muita humanidade à muita gente”, escreveu o vereador. Ele ressaltou a gravidade da situação, lembrando que além de Trump ter sobrevivido por pouco, outras vidas inocentes foram perdidas. “Se esquecem que por trás das possibilidades eleitorais há um ser humano que não morreu por um triz e outros inocentes que tiveram suas vidas ceifadas frente a um absurdo”, completou.
PUBLICIDADE
Carlos também fez referência ao atentado sofrido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante a campanha presidencial de 2018. “Creio que esse tipo de situação tenha que ser levado mais a sério, pois já tive um pai nessa situação e isso [eleição] nem passou perto de minha cabeça em momento algum”, afirmou.
Contrariando a postura de Carlos, seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi uma das pessoas que sugeriu que o atentado poderia garantir a eleição de Trump. Em uma postagem na noite de sábado, Eduardo comentou uma publicação de um dos filhos de Trump, dizendo em inglês: “Confie em mim: ele já está eleito. Nós temos experiência com uma situação como essa, nós conhecemos o inimigo”.
Redação AM POST