Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Carlos Jordy permanece como líder da oposição na Câmara dos Deputados em meio a investigações

O deputado Filipe Barros (PL-PR) destacou que a recondução de Jordy foi “prontamente acolhida por todos”.

Por Hugo Guimarães

25/01/2024 às 10:30

Foto: Reprodução

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) foi mantido como líder da oposição na Câmara dos Deputados para o ano de 2024, em uma medida de apoio ao parlamentar que enfrenta a 24ª fase da Operação Lesa Pátria.

PUBLICIDADE

A decisão de mantê-lo como líder da oposição veio após a Polícia Federal identificar mensagens enviadas por Jordy a indivíduos acusados de planejar os atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, que resultaram na invasão às sedes dos três Poderes, em Brasília. O deputado Filipe Barros (PL-PR) destacou que a recondução de Jordy foi “prontamente acolhida por todos”.

Durante uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) expressou total confiança em Carlos Jordy, afirmando que ele tem representado a oposição com bravura. Hattem também ressaltou que as acusações contra Jordy não têm sustentação e criticou a suposta violação de suas prerrogativas durante as investigações.

Carlos Jordy foi alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria em 18 de janeiro, cujo objetivo era identificar pessoas envolvidas no planejamento, financiamento e incitação dos atos ocorridos entre outubro de 2022 e o início de 2023 no interior do estado do Rio de Janeiro.

A ação resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, sendo oito no estado do Rio de Janeiro e dois no Distrito Federal, conforme comunicado da Polícia Federal. Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

Agentes da Polícia Federal realizaram buscas no gabinete de Carlos Jordy na Câmara dos Deputados, além de endereços ligados a ele no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Rio Negro desacelera ritmo da vazante em Manaus, mas seca preocupa com avanço do El Niño

Nível do rio chegou a 27,15 metros nesta terça-feira (4), após recuar apenas 4 centímetros em 24 horas. Especialistas alertam para estiagem prolongada e risco de queimadas na Amazônia.

há 12 minutos

Eleições 2026

Adjuto Afonso confirma candidatura à reeleição e reforça aliança em convenção com mais de 15 mil pessoas

Deputado estadual teve o nome homologado pela Federação União Progressista durante convenção que também oficializou Roberto Cidade ao Governo do Amazonas e Wilson Lima ao Senado.

há 25 minutos

Amazonas

Cidade lança candidatura com Arena lotada e recado à oposição: “Vou responder com trabalho”

Em convenção com cerca de 15 mil apoiadores, candidato afirmou que fará uma campanha baseada no trabalho, defendeu a continuidade da gestão e evitou entrar em confronto direto com adversários.

há 7 horas

Política

Alberto Neto desconversa ao ser questionado pelo AM POST sobre seu suplente lobista Alessandro Bronze e falta de críticas a Omar Aziz

Em entrevista ao AM POST, candidato ao Senado defendeu a escolha de Alessandro Bronze como suplente e atribuiu a ausência de ataques a Omar Aziz a uma estratégia eleitoral.

há 7 horas

Política

Alfredo Nascimento recebe homenagem de movimentos conservadores durante convenção do PL no Amazonas

Reconhecimento foi entregue pelo fundador do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, durante a convenção estadual do Partido Liberal em Manaus.

há 8 horas