Pesquisar por em AM POST

Política

Ciro Gomes diz que polarização vai ser revolvida quando Lula “sair do jogo”

O ex-governador do Ceará também afirmou que o país é quem sai “derrotado” do conflito entre direita e esquerda.

  • Por AM POST

  • 27/05/2024 às 07:13

  • Leitura em dois minutos

O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse que a polarização política no Brasil só poderá ser resolvida quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “sair do jogo”, ou seja, quando o petista deixar a disputa política.

A declaração de Ciro foi dada durante uma entrevista jornal O Globo. O ex-governador do Ceará também afirmou que o país é quem sai “derrotado” do conflito entre direita e esquerda, e classificou o evento de 1º de maio do PT de “vexaminoso”.

PUBLICIDADE

“Isso [polarização] aniquila o nosso país. Isso só se resolverá quando Lula sair do jogo. Teve o 1º de maio vexaminoso, e a turma de Lula fica dizendo que organizaram errado. Não foi isso. Eles quebraram a lógica de representatividade da sociedade civil pela cooptação. O povo foi embora. E sabe quem está falando para eles? A direita. Não na agenda real, mas na de costumes. A esquerda brasileira capitulou”, disse.

“Minha posição não é anti-PT. É anti modelo. Não condeno ninguém. Lupi está se esforçando como ministro. Não vejo problema em contribuir. Sou apaixonado pelo Brasil. Só sou um amante não correspondido”, disse.

Resultado das eleições de 2022

PUBLICIDADE

A porcentagem de apenas 3% dos votos na eleição de 2022 deixou o pedetista chocado. “A eleição me chocou profundamente e matou em mim a crença no sistema democrático brasileiro. No minuto que perdi a eleição, senti uma espécie de deslegitimação do meu direito de participar. Os 3% foram a consumação desse processo. Nas outras eleições, tive 11%, 12%. Essa gente toda sucumbiu a uma onda fascista”, disse Ciro em outro trecho da entrevista.

Ele também afirmou que não vai mais entrar em qualquer confronto e sairá da política partidária: “Não quero mais depender da aprovação ou da crítica sebosa de eleitor”, disse.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank