Política

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir a Casa Civil, diz colunista

A mãe do parlamentar, Eliane e Silva Nogueira Lima, que é primeira suplente dele, deve assumir sua vaga no Senado.

Redação AM POST

Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PI) aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o clunista pelo menos três aliados de Nogueira, entre eles, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), confirmaram a informação.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não anunciou oficialmente, mas disse nesta quarta-feira (21) que nos próximos dias fará uma “pequena mudança” nos ministérios.

As negociações para o senador assumir a Casa Civil começaram antes do recesso parlamentar e foram concretizadas na tarde dessa terça-feira (20/7).

Continua depois da Publicidade

Caso a troca se confirme, Luiz Eduardo Ramos poderá ser indicado a outro posto no governo. Atualmente, o cenário mais provável é que Ramos substitue Onyx Lorenzoni na Secretaria-Geral da Presidência. Isso porque, na avaliação de Bolsonaro, Onyx poderia assumir um novo ministério, que poderia ser a recriação da pasta do Trabalho.

As tratativas se iniciaram de forma presencial, em Brasília, e foram concluídas na terça por telefone, pois o senador está de férias fora do Brasil.

Continua depois da Publicidade

A mãe do parlamentar, Eliane e Silva Nogueira Lima, que é primeira suplente dele, e deve assumir sua vaga no Senado.

Ciro é atual presidente nacional do Partido Progressista. Ele foi reeleito em 2018 e tem mandato até o início de 2027.

Continua depois da Publicidade