Redação AM POST
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), acredita que o presidente da república, Jair Bolsonaro, possa aportar em seu partido para a disputa das eleições de 2022. Em entrevista ao Broadcast Político, o ministro disse que “hoje o partido mais perto do presidente se filiar eu acho que é o Progressistas”.
PUBLICIDADE
A sigla conta com uma sólida base governista, além de Ciro Nogueira, o Progressistas tem nomes como o de Arthur Lira (AL), presidente da câmara dos deputados, e do líder do governo na casa, Ricardo Barros (PR). O partido ainda conta com o histórico a seu favor, já que o presidente Jair Bolsonaro foi filiado por mais de 10 anos à legenda, enquanto deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro.
Desde que deixou o PSL, legenda pela qual se elegeu em 2019, Jair Bolsonaro já está há 22 meses sem partido político. O presidente da república negocia sua filiação com pelo menos nove siglas, no entanto ainda não chegou a uma decisão definitiva. Vale ressaltar que Bolsonaro, caso pretenda concorrer à reeleição, precisa se filiar a um partido até abril de 2022, seis meses antes do pleito.