O pedetista Ciro Gomes concedeu uma entrevista ao jornal El País, divulgada nesta quinta-feira (14), sobre suas intenções presidenciais. Ele revelou que possui intenções de se candidatar em 2022 e que procura o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do DEM.
Ao ser questionado sobre seus possíveis adversários, menosprezou o apresentador Luciano Huck, a quem chamou de “estagiário’.
PUBLICIDADE
– Não (conversei com ele), eu sou contra estagiário na Presidência da República, não interessa se pela direita ou esquerda. Presidência da República é para profissional treinado. Quando você lê pesquisas “Huck sai com 12 pontos” como eu, isso para mim é uma vitória extraordinária. Apesar de tudo, o povo não conhece política. Huck é 100% preferido por 12% e rejeitado por 70%. Tudo pode mudar, tem mil mecanismos, tenta mudar discurso, etc – declarou.
Ele também falou sobre o tucano João Doria, que insinuou ter pouco apelo nacional.
– Doria foi vitória de Pirro, tomando o PSDB para si, mas vai ser igual ao PRB, só que em São Paulo. Com dificuldade imensa de sair de São Paulo. E tem um trabalho enorme que é governar o Estado – ponderou