O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Collor vai ser candidato para salvar PTC e candidatura do filho, diz presidente do partido

Pela chamada “cláusula de barreira” as legendas deverão atingir pelo menos 1,5% dos votos válidos para a Câmara em 2018.

Por Natan AMPOST

26/01/2018 às 16:50 - Atualizado em 29/01/2018 às 16:57

A candidatura de Fernando Collor a presidência é para valer? A resposta do presidente do partido do senador alagoano começa a responder a questão. “A candidatura dele é para valer. Não é para fazer de conta. Ela vai ajudar e muito a cumprir a cláusula de barreira”, admitiu o presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho.

Este é o mote que deve ser considerado sobre a candidatura a presidência de Collor. Sua candidatura tem o objetivo de garantir a sobrevivência de seu partido, o nanico PTC, por causa das novas regras aprovadas pelo Congresso para que as legendas tenham acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV. Pela chamada “cláusula de barreira”, aprovada em outubro passado, as legendas deverão atingir pelo menos 1,5% dos votos válidos para a Câmara em 2018 em pelo menos nove Estados ou ter eleito, no mínimo, 13 deputados em nove Estado ou ter eleito, no mínimo, 13 deputados em nove Estados.

PUBLICIDADE

Nas eleições de 2014, o PTC ficou longe desse porcentual: teve apenas 0,35% dos votos e só conseguiu eleger dois deputados . A estratégia do PTC é usar a candidatura como atrativo para eleger de 9 a 11 deputados federais. Um deles será o filho do senador, Arnon Collor.Um dos maiores beneficiados pela candidatura do pai.

Em Alagoas, a tendência é o PTC repetir a aliança de 2014 e apoiar a reeleição de Renan Filho (MDB) a governador e do pai dele, Renan Calheiros (MDB-AL), a senador.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Esporte

Isaquias Queiroz garante ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade

Campeão olímpico busca outra medalha no domingo, com Gabriel Assunção.

há 37 minutos

Brasil

Indústria de bebidas articula MP para encerrar sistema de fiscalização da Receita Federal

O Sicobe foi suspenso em 2016 por decisão da Receita, sob a justificativa de que era um sistema caro.

há 1 hora

Brasil

Careca do INSS: Empresário multiplica fortuna e vira pivô de megafraude contra aposentados

Desconhecido até recentemente do grande público, Antunes passou a ser investigado por sua atuação no núcleo financeiro.

há 1 hora

Amazonas

Amazonas já tem 20 municípios em situação de emergência por causa da cheia

Segundo o levantamento, mais de 52 mil famílias foram afetadas, totalizando aproximadamente 209 mil pessoas.

há 2 horas