Política

Com elevada aprovação popular, David Almeida aposta em nome “fora da política” para vice na chapa de Wilson Lima

O ex-secretário da Casa Civil do Município, Tadeu de Souza, foi indicado como vice na chapa de reeleição do governador.


Redação AM POST

O prefeito David Almeida (Avante) será a grande arma eleitoral do governador Wilson Lima (União Brasil), que disputa a reeleição neste ano. E não lhe faltam credenciais. Ele é detentor de elevada aprovação à frente da Prefeitura de Manaus, na casa dos 80%, força política que poderá torná-lo o grande fiel da balança em favor do mandatário estadual.

Continua depois da Publicidade

Entre os nomes que tinha à disposição para indicar como vice na chapa de Lima, Almeida preferiu um outsider – nome fora da política, mas de reconhecida capacidade técnica: o ex-titular da Casa Civil do prefeito, o procurador Tadeu de Souza. Além disso, Tadeu é da extrema confiança do prefeito. União Brasil e Avante oficializam a chapa em convenção nesta quinta-feira (4/8).

A relação de Tadeu de Souza com o prefeito de Manaus é antiga, participando da gestão de David como governador do Amazonas em 2017.

Tadeu também já foi nomeado Membro Consultor da Comissão Nacional de Advocacia Pública, órgão que atua como suporte para os advogados de todo o país. No dia 1° de janeiro de 2021, assumiu a Casa Civil.

Continua depois da Publicidade