Pesquisar por em AM POST

Política

Comandante Dan Câmara recebe título de Cidadão de Manaus na CMM

O título foi proposto pelo vereador Roberto Sabino, que justificou a homenagem pelos “serviços prestados”.

  • Por AM POST

  • 22/06/2023 às 17:38

  • Atualizado em 23/06/2023 às 09:35

  • Leitura em três minutos

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concedeu, nesta quinta-feira (22/06), o título de Cidadão de Manaus ao Deputado Estadual do Amazonas Comandante Dan Câmara (PSC), que por sinal, é irmão dos pastores Jônatas e Samuel Câmara que tem o “Título de Cidadão Amazonense” da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O título foi proposto pelo vereador Roberto Sabino, que justificou a homenagem pelos “serviços prestados” do parlamentar.

PUBLICIDADE

“O Comandante Dan desde muito jovem, sempre foi um exemplo de boa conduta, disciplina e caráter. Sempre esteve empenhado nas questões de Segurança Pública, e como Presidente da Comissão de Segurança aqui da Câmara, me sinto honrado em prestigiá-lo no dia de hoje por todo o seu trabalho dedicado não só por Manaus mas por todo o Amazonas”, destacou o Vereador em discurso.

O Comandante Dan agradeceu o título concedido e ressaltou sobre a honra de receber essa honraria em Manaus. “É uma honra estar recebendo este título de Cidadão de Manaus. Meu trabalho por este estado e por essa cidade começou desde muito jovem, e minha missão é continuar lutando por esse povo que sempre me acolheu. É uma nova certidão de nascimento que agora tenho, pois sou oriundo do Acre e agora sou cidadão manauara”, disse.

O evento teve a presença de figuras importantes como o Deputado Estadual Ednailson Rozenha (PMB), Dra. Diinah Câmara, Juíza da 1º vara especializada em crimes contra a dignidade sexual da criança e adolescente, o Coronel Vinicius Almeida, Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas, além do representante da Prefeitura de Manaus, o Secretário de Articulação Política Walfran Torres e Sérgio Litaiff representando o Governo do Estado do Amazonas.

PUBLICIDADE

Dan Câmara nasceu em Rio Branco, capital do Acre, no ano de 1965. Assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual em 2022 tendo sido eleito pelo Partido Social Cristão (PSC), com 21.770 votos. Graduado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), em 1988; com Curso de Formação de Oficiais da PMERJ, tem pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em 2009, e no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, da PMERJ, em 2001.

Foi Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas no período de janeiro de 2008 a março de 2011. Ocupou ainda o cargo de Secretário Extraordinário do Governo do Amazonas para assuntos de Segurança Pública, de outubro de 2017 a março de 2018. Atuou também como Coordenador do Sistema Integrado de Comando e Controle Amazonas do Estado do Amazonas (CICC) entre 2016 e 2018. Atualmente assumiu a Presidência da Comissão de Segurança Pública da Aleam.

PUBLICIDADE

Matérias Semelhantes: Ministros Fux e Gilmar Mendes batem boca no STF durante julgamento. Saiba mais clicando aqui
Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank