Pesquisar por em AM POST

Política

Comissão da Câmara que proibiu casamento gay vota projeto antiaborto

Neste semestre, o Supremo Tribunal Federal iniciou um julgamento que analisa a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

  • Por AM POST

  • 26/10/2023 às 10:42

  • Atualizado em 23/11/2023 às 17:49

  • Leitura em 1 minuto

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, que recentemente aprovou um projeto de lei proibindo o casamento de pessoas do mesmo sexo, se prepara para votar uma proposta antiaborto nesta quarta-feira, 25 de outubro.

O projeto em questão, proposto pela deputada Cris Tonietto, do Partido Liberal (PL) do Rio de Janeiro, tem como objetivo alterar a lei que atualmente garante o direito ao aborto em situações de estupro, risco de vida para a mãe ou em casos de fetos anencéfalos. Esta ação vai de encontro a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2012. A deputada bolsonarista argumenta que a lei deve ser modificada para estabelecer que a vida começa na concepção, em vez de no momento do nascimento.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias sobre política

Neste semestre, o Supremo Tribunal Federal iniciou um julgamento que analisa a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Após o voto favorável da ministra Rosa Weber, o ministro Luís Roberto Barroso suspendeu o julgamento, e não há um prazo definido para sua retomada. Esta votação na Comissão da Câmara dos Deputados representa um novo capítulo no debate sobre o aborto no Brasil.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank