A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Coronel Rosses abandona trabalho na CMM para bajular irmãos Bolsonaro nos EUA

Parlamentar esteve em Washington ao lado de Flávio e Eduardo Bolsonaro.

Por Jonas Souza

27/05/2026 às 17:43 - Atualizado em 02/06/2026 às 09:38

Resumo 


O vereador Coronel Rosses deixou de participar de sessões na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para cumprir agenda política nos Estados Unidos ao lado de aliados do bolsonarismo. A viagem ganhou repercussão após o parlamentar afirmar que teria sido “anfitrião” da comitiva brasileira em Washington.

Notícias de Política – O vereador Coronel Rosses esteve nos Estados Unidos participando de compromissos políticos ligados ao grupo bolsonarista e acabou no centro de debates após faltar à sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta semana.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Rosses afirmou ter atuado como “anfitrião” do senador Flávio Bolsonaro, do ex-deputado Eduardo Bolsonaro e de integrantes da comitiva brasileira durante agenda em Washington.

Declaração gerou repercussão

A fala do vereador provocou reações nos bastidores políticos, principalmente pelo fato de Rosses não exercer qualquer função diplomática ou institucional nos Estados Unidos.

“Foi uma honra abrir as portas e acolher o senador Flávio, o Eduardo e toda a nossa comitiva aqui em Washington”, escreveu o parlamentar.

A declaração acabou sendo interpretada por críticos como uma tentativa de autopromoção política, já que o vereador não possui cargo oficial ligado ao governo americano ou representação diplomática no exterior.

PUBLICIDADE

Agenda incluiu encontros com aliados bolsonaristas

Antes da passagem por Washington, Rosses esteve no estado do Texas, onde participou de agendas políticas e entregou uma placa de honra ao mérito para Eduardo Bolsonaro.

Durante os encontros, o vereador também presenteou Flávio Bolsonaro com uma gravata associada à chamada “bancada da bala”, grupo político alinhado às pautas armamentistas e de segurança pública. Rosses ainda afirmou nas redes sociais que as reuniões representariam um “alinhamento estratégico internacional” após agendas dos irmãos Bolsonaro com o presidente Donald Trump.

Assessoria diz que viagem é pessoal

A assessoria do vereador já informou que a viagem aos Estados Unidos possui caráter pessoal, sem agenda oficial vinculada à Câmara Municipal de Manaus. Segundo a equipe do parlamentar, os custos da viagem estão sendo pagos com recursos próprios. Para o Portal AM Post, a equipe esclareceu que as faltas devem ser descontadas da remuneração do parlamentar.

“O vereador Coronel Rosses esclarece que sua viagem aos Estados Unidos foi realizada com recursos próprios, sem uso de dinheiro público, diárias, passagens oficiais ou qualquer benefício pago pela Câmara Municipal de Manaus”, disse em nota.

“As ausências nas sessões serão devidamente descontadas da remuneração do parlamentar, conforme determina o regimento.”, explicou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 2 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 2 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 3 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 3 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 3 horas