Crescimento de Pablo Marçal na disputa para Prefeitura de São Paulo preocupa Palácio do Planalto
Ministros de Lula que dão expediente no Planalto dizem que ex-coach pode ganhar se não for “destruído”.
- Pablo Marçal pede ajuda para tirar PCC do PRTB e diz que Bolsonaro não manda na direita-Foto: Reprodução
A ascensão de Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas eleitorais para a Prefeitura de São Paulo tem gerado preocupação entre os ministros do Palácio do Planalto. Recentemente, membros influentes do governo federal passaram a considerar seriamente a possibilidade de Marçal vencer a eleição, um cenário que antes parecia improvável.
PUBLICIDADE
Um ministro do governo Lula, que preferiu não se identificar, revelou em conversas privadas que a crescente popularidade de Marçal está sendo observada com cautela. “Ou alguém o destrói com todos os podres dele, ou ele é competitivo, podendo ganhar, sim, a eleição”, afirmou o ministro, destacando a ameaça que Marçal representa na corrida eleitoral.
A análise dos ministros do Planalto aponta que Marçal tem ganhado força ao ocupar o espaço deixado pelo chamado “bolsonarismo raiz”. Com esse movimento, ele tem potencial de alcançar o segundo turno das eleições, onde enfrentaria Guilherme Boulos (PSOL), o candidato apoiado por Lula.
Esse cenário de um possível confronto entre Marçal e Boulos no segundo turno é visto como uma incógnita pelos assessores de Lula. “Nunca se sabe o que vai acontecer no segundo turno”, disse um dos ministros, sinalizando que o desfecho da disputa pode ser imprevisível, aumentando as chances de Marçal sair vitorioso.
Apesar de considerarem Marçal um adversário, membros do governo não deixam de reconhecer, em conversas de bastidores, a habilidade do ex-coach em se comunicar nas redes sociais. Esse fator tem sido crucial para o crescimento de sua candidatura, uma vez que ele se destaca em comparação aos outros concorrentes nesse ambiente digital.
O sucesso de Marçal nas redes sociais, onde ele “nada de braçada”, tem se mostrado um diferencial importante, e seus métodos de comunicação estão sendo observados de perto por aqueles que o veem como um obstáculo na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Com a eleição se aproximando, a crescente preocupação do Palácio do Planalto com a ascensão de Pablo Marçal sugere que a corrida eleitoral deste ano pode ser mais competitiva e imprevisível do que se imaginava inicialmente.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






