A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Daniel Almeida alfineta ato do PL e exalta força de David Almeida

Deputado estadual fez comparação entre evento do PL realizado no último sábado e lançamento da pré-candidatura de David Almeida.

Por Jonas Souza

04/06/2026 às 21:53

Resumo

Durante evento de lançamento da pré-candidatura de David Almeida, o deputado estadual Daniel Almeida (Avante) fez críticas indiretas ao ato político promovido pelo PL no último sábado. Em discurso, ele afirmou que a direita reuniu “menos de mil pessoas” e destacou a força política do grupo liderado pelo ex-prefeito de Manaus.

PUBLICIDADE

Notícias de Política – O deputado estadual Daniel Almeida (Avante) aproveitou o lançamento da pré-candidatura de David Almeida para mandar um recado aos adversários políticos e alfinetar o evento promovido pelo PL no último sábado em Manaus.

Leia mais: Após anos de embates, Coronel Menezes declara apoio à David Almeida: “Nosso futuro governador”

Durante discurso no encontro político, Daniel comparou a mobilização do grupo de direita com o público presente no ato ligado ao Avante e afirmou que a população amazonense busca “mudança” e “renovação” para 2026.

 “A direita já tentou reunir. Reuniu menos de mil pessoas. O outro grupo também. E hoje você vê a força de David Almeida”, declarou o parlamentar em vídeo divulgado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Comparação com evento do PL

A fala ocorreu durante o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito David Almeida, que reuniu apoiadores, lideranças políticas e aliados do Avante.

Sem citar nomes diretamente, Daniel Almeida fez referência ao encontro promovido pelo PL no fim de semana anterior, evento que reuniu lideranças conservadoras e figuras ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro no Amazonas. A declaração rapidamente repercutiu nos bastidores políticos e nas redes sociais, ampliando a disputa narrativa entre os grupos que já começam a se movimentar para as eleições de 2026.

“O povo quer mudança”, diz deputado

Além das críticas aos adversários, Daniel Almeida também destacou o desempenho político de David Almeida tanto na capital quanto no interior do estado.

Segundo o deputado, o atual cenário mostra que parte da população busca renovação política e continuidade administrativa. “Hoje você vê a força do Avante, a força da administração David Almeida que nós temos em Manaus. E o Amazonas também está respondendo quando nós vamos no interior”, afirmou.

“O interior também mostra que quer David Almeida, que quer mudança, que quer renovação, que quer uma gestão de qualidade. Um homem justo que trabalha pelo povo”, completou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Eleições 2026

Histórico: Mais de 12 mil pessoas lotam evento de Augusto Cury em Manaus e fortalecem projeto político de David Almeida

Lançamento da pré-candidatura presidencial do Avante reuniu multidão no Studio 5.

há 59 segundos

Polícia

Homem é morto a facadas após discussão na zona Leste de Manaus

Vítima foi atacada com diversos golpes de faca após uma discussão.

há 51 minutos

Política

Salazar enfrenta desgaste digital e deixa ranking dos políticos mais influentes do Instagram

Na virada deste ano, o desempenho digital do vereador alcançou um dos seus pontos mais altos.

há 1 hora

Brasil

Monique Medeiros deixa prisão após decisão da Justiça no caso Henry Borel

Mãe de Henry recebeu perdão judicial pelo crime de homicídio e teve pena por omissão considerada cumprida após período de prisão preventiva.

há 1 hora