David Almeida diz que vai apoiar Omar Aziz e Eduardo Braga nas eleições de 2026
Prefeito destacou que a parceria já estabelecida com os senadores, conhecidos por representarem a velha política, será mantida no próximo pleito.
- David Almeida diz que vai apoiar Omar Aziz e Eduardo Braga nas eleições de 2026-Arte: Luiza Araíjo/Portal AM POST
No último sábado (3), durante a convenção partidária que confirmou sua candidatura à reeleição, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou que apoiará os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) nas eleições de 2026. Omar Aziz concorrerá ao governo do Amazonas, enquanto Braga buscará a reeleição ao Senado. A aliança com esses políticos, conhecidos por representarem a velha política do estado e possuírem alta rejeição entre os amazonenses, gerou repercussão.
PUBLICIDADE
“Em 2026, eu já falei para eles [Omar e Braga], nós vamos estar juntos. Eu não serei candidato a governador como todo mundo pensa. Eu serei candidato a governador ou senador numa hipótese se eu não me reeleger a prefeito de Manaus. Então nós vamos estar juntos em 2026 aplicando o princípio da reciprocidade”, afirmou David Almeida durante coletiva de imprensa.
David Almeida destacou a parceria já estabelecida com Omar Aziz nas eleições de 2022, onde ambos saíram vitoriosos. “Apoiei o Omar em 2022, ganhamos juntos, e agora ele está aplicando a reciprocidade me apoiando. Em 2026 vai ser a mesma coisa com o senador Eduardo Braga, eu disse: ‘olha, quero fazer compromisso contigo futuro'”, completou o prefeito.
https://www.instagram.com/p/C-QluNEIIMJ/
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






