A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

David Reis alfineta Caio André e relembra índice de transparência da Câmara de Manaus durante sua gestão

Em um post recente nas redes sociais, Reis celebrou um passado que ele classificou como “bons tempos”.

Por Jonas Souza

30/12/2024 às 17:27 - Atualizado em 30/12/2024 às 17:57

O vereador David Reis (Avante) está confiante em sua candidatura para presidir a Câmara Municipal de Manaus (CMM) no próximo biênio. Recuperando a memória de sua primeira gestão à frente da Casa entre 2021 e 2022, o vereador aproveitou para criticar o atual presidente, Caio André (União Brasil), pelo desempenho em transparência durante sua gestão.

PUBLICIDADE

Em um post recente nas redes sociais, Reis celebrou um passado que ele classificou como “bons tempos”, aludindo ao reconhecimento da CMM em um ranking de controle interno. A mensagem também é um sinal de sua autoconfiança, reforçada pelo apoio do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que o coloca como um dos nomes mais cotados para suceder Caio André, cujo mandato se encerra neste biênio.

Caio André, por sua vez, encerra sua gestão com uma avaliação pouco lisonjeira no quesito transparência. O Radar de Transparência Pública atribuiu à CMM o índice “inexistente” em 2023, fornecendo munição para críticas por parte de seus oponentes e reforçando os argumentos de Reis sobre a necessidade de retomada de um modelo de gestão mais eficaz e visível para a população.

O Apoio do Executivo e a Base Aliada

A candidatura de Reis é fortalecida por alianças políticas estratégicas. Além do respaldo direto de David Almeida, ele também conta com o apoio de diversos vereadores, incluindo membros da oposição ligados ao governador Wilson Lima (União Brasil). Essa base diversificada amplia suas chances de liderar a Casa no próximo mandato.

Um elemento chave é sua relação familiar com Sabá Reis, um dos aliados mais próximos do prefeito e atual secretário municipal de Limpeza Urbana. Essa conexão fortalece ainda mais as articulações de Reis, oferecendo um diferencial competitivo na corrida pela presidência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Esporte

Brasil precisa de empate contra a Escócia para avançar na Copa do Mundo 2026

Seleção lidera o Grupo C após vitória por 3 a 0 e depende apenas de um empate na última rodada para garantir vaga no mata-mata.

há 12 minutos

Brasil

Câmara pausa atividades por Copa e São João; governo ganha tempo para barrar pautas bilionárias

Sem sessões nesta semana, deputados permanecem em suas bases eleitorais e deixam decisões importantes para o fim de junho.

há 38 minutos

Amazonas

Pistoleiros apontam membros de família sócia do Pão de Açúcar como mandantes de chacina no Amazonas

Caso ocorreu em área marcada por conflitos fundiários em Lábrea e levou à morte de três pessoas, incluindo um adolescente de 14 anos.

há 1 hora

Amazonas

Festa dos Visitantes 2026: 6 mil pulseiras para turistas acabam em menos de duas horas em Parintins

Alta procura esgota reservas on-line rapidamente e reforça expectativa de público recorde para o Festival de Parintins.

há 2 horas

Amazonas

Boi de Rua mobiliza famílias e transforma bairros de Parintins em cenário de festa antes do Festival 2026

Moradores decoram casas, ruas e quintais para receber o tradicional cortejo que antecede as apresentações do Caprichoso no Bumbódromo.

há 2 horas