A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Débora Menezes falta sessão na Aleam para encontro com Bolsonaro

A deputada compartilhou nas redes sociais o jantar com o ex-presidente.

Por Jonas Souza

20/02/2025 às 21:06 - Atualizado em 20/02/2025 às 21:15

Notícias de Política – A deputada estadual Débora Menezes (PL) faltou sessão na Aseembleia Legislativa do estado Amazonas (Aleam) para estar em Brasília na última quarta-feira (19) cumprindo agenda com a direção nacional do Partido Liberal. Durante sua estadia na capital federal, a parlamentar realizou uma série de encontros, incluindo uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE

A visita ocorreu em um momento delicado para o ex-mandatário, que enfrenta uma recente denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Nas redes sociais a deputada compartilhou imagens do encontro em um jantar junto a outros nomes do PL.

De acordo com registros do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), Débora Menezes teve sua ausência “justificada” na sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) . O encontro com Bolsonaro ocorreu um dia após a PGR formalizar a denúncia contra o ex-presidente, baseada em um inquérito da Polícia Federal que investiga uma suposta trama para impedir o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Outro ponto relevante da agenda da deputada em Brasília foi o encontro com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. O dirigente, que também foi indiciado pela Polícia Federal no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado, não chegou a ser denunciado pela PGR.

Curiosamente, o pai da deputada, Coronel Menezes, não acompanhou a filha na visita a Bolsonaro. O ex-superintendente da Suframa e compadre do ex-presidente tem se mantido afastado de Bolsonaro desde a última eleição municipal de Manaus, na qual não recebeu apoio do ex-presidente.

Outro lado

A reportagem buscou a comunicação da deputada para um posicionamento a respeito do assunto. Até o fechamento desta matéria não tivemos retorno sobre o assunto. O espaço segue aberto.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Paulo Figueiredo ironiza Damares após crise entre Michelle e Flávio Bolsonaro

Aliado da família Bolsonaro criticou a senadora nas redes sociais depois que ela disse ainda avaliar participação em evento de Flávio Bolsonaro.

há 26 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade manifesta apoio à Venezuela e coloca Amazonas à disposição para ajuda humanitária

Documento enviado à Embaixada da Venezuela reforça solidariedade do Governo do Amazonas diante da tragédia causada pelos terremotos.

há 49 minutos

Brasil

Parreira apresenta complicações clínicas e será submetido a cirurgia na UTI

Ex-técnico da Seleção Brasileira segue internado desde 16 de junho, precisou ser sedado e voltou a respirar com auxílio de aparelhos.

há 59 minutos

Amazonas

Amazonastur leva Forbes e Veja ao Festival de Parintins para fortalecer turismo e visibilidade nacional

Jornalistas de grandes revistas destacam experiência turística e protagonismo feminino durante o Festival de Parintins 2026.

há 1 hora

Amazonas

Nunes Marques rejeita pedido do MPAM para suspender ponto facultativo do TJAM durante Festival de Parintins

Nunes Marques entendeu que o Supremo não tem competência para analisar o caso e determinou o envio da ação ao TJAM.

há 2 horas