Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeito Renato Junior declara apoio a Eduardo Braga e diz que senador garantiu 5 mil moradias para Manaus

Prefeito de Manaus confirma senador do PSDB como primeiro candidato ao Senado apoiado por ele.

Por Natan AMPOST

06/08/2026 às 19:30 - Atualizado em 07/08/2026 às 21:45

  • O prefeito Renato Júnior (Avante) anunciou Eduardo Braga (MDB) como o primeiro candidato ao Senado a receber o apoio do grupo para as eleições de 2026.
  • A decisão marca um dos primeiros movimentos da estratégia do Avante para disputar as duas vagas ao Senado em 2026.
  • Braga não integra a chapa majoritária liderada por David Almeida, mas o anúncio mostra alinhamento parcial entre eles na estratégia eleitoral.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias de política – O prefeito de Manaus e presidente municipal do Avante, Renato Junior, oficializou na noite desta quinta-feira (7) o apoio à pré-candidatura do senador Eduardo Braga (MDB) à reeleição para o Senado Federal.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito durante um encontro político na capital amazonense e consolida o alinhamento do grupo liderado pelo prefeito com a candidatura do emedebista para as eleições de 2026.

Durante o discurso, Renato afirmou que decidiu assumir uma posição na disputa por acreditar que o momento exige compromisso e liderança.

Quais motivos foram apresentados para o apoio?

Segundo Renato Junior, a parceria construída com Eduardo Braga teve início quando ele comandava a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O prefeito afirmou que diversas demandas da Prefeitura de Manaus avançaram graças às articulações do senador junto ao Governo Federal.

Entre as ações citadas estão:

PUBLICIDADE
  • obras de infraestrutura;
  • contenção de erosões;
  • pavimentação de vias;
  • projetos habitacionais;
  • futuras obras de mobilidade urbana.

O que Renato Júnior já havia antecipado sobre o Senado?

Durante a convenção partidária do Avante realizada em Manaus, Renato Júnior já havia informado que o grupo definiria um dos candidatos ao Senado que receberia apoio oficial nas eleições deste ano.

Com o anúncio de Eduardo Braga, a promessa feita durante o evento partidário foi concretizada, consolidando o primeiro nome da estratégia do Avante para a disputa da Câmara Alta.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

PRF apreende mais de 1 tonelada de drogas escondida em fundo falso de caminhão na BR-364

Motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

há 48 minutos

Política

David Almeida rebate acusação de Marcos Rotta: “Não tem punhalada; o Avante não tem candidato ao Senado”

Candidato ao Governo do Amazonas afirma que Avante não tem candidato ao Senado e diz que apoio a Braga partiu do prefeito de Manaus.

há 2 horas

Manaus

Justiça manda monitorar com tornozeleira homem investigado por perseguir estudante em Manaus

Investigado por stalking está proibido de se aproximar da jovem, de familiares e testemunhas.

há 2 horas

Política

David Almeida confirma participação no primeiro debate para o Governo do Amazonas na Band

Candidato do Avante estará no debate neste domingo (9), com transmissão pela TV, rádio, BandPlay e YouTube.

há 2 horas