- “Obra de arte” mostra a cabeça decepada de Bolsonaro Foto: Reprodução
A deputada federal Bia Kicis usou suas redes sociais para denunciar a obra do artista Marcello Tamaro. Proprietário da empresa Gorila Company, ao lado de Pedro Millas, ele criou uma cabeça degolada do presidente Jair Bolsonaro. Uma das imagens que circula na internet mostra uma criança segurando a peça e Marcello disse que pretende jogar um futebol com a cabeça do chefe do Executivo.
– Que coisa mais asquerosa. É o famoso “ódio do bem” que passa desapercebido pelos defensores da “democracia”. Uma criança segurando a cabeça do presidente Jair Bolsonaro. E se fosse a cabeça da Marielle? Ou do Lula? Ou de algum ministro do STF? Mas os intolerantes somos nós – retrucou a parlamentar.
PUBLICIDADE
O artefato faz parte da mostra Freedom Kick (Chute de Liberdade) promovida pelo grupo Indecline (Em Declínio), que se define como um coletivo de arte ativista e de protesto. Nesta segunda (14), eles exibirão as cabeças de Bolsonaro, do presidente americano Donald Trump e do presidente russo Vladimir Putin.
No vídeo de divulgação do projeto, eles afirmam que os três líderes são “os maiores tiranos que o mundo já viu”. Apesar do conceito macabro da obra, o Indecline se defende dizendo que “nada do que já fizemos se compara a isso (a suposta tirania dos presidentes) em termos de escala e risco”.
Fonte: Pleno.News