Redação AM POST
A deputada estadual eleita, Débora Menezes (PL), que fez campanha para reeleição do presidente Jair Bolsonaro e do governador Wilson Lima, não compareceu às urnas no 2° turno das eleições que aconteceram no dia 30 de outubro. Algumas notícias afirmam que na data ela estava assistindo a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR.
PUBLICIDADE
De acordo com sua certidão do Tribunal Superior Eleitoral Débora Menezes não está quite com a Justiça Eleitoral, em razão de “ausência nas urnas”.
Leia o documento na íntegra: DEBORA MENEZES
A filha do Coronel Menezes, que concorreu ao cargo de senador pelo AM, mas acabou não sendo eleito, usou as redes sociais durante a campanha para pedir votos para Bolsonaro, no entanto, ela mesma não votou.
PUBLICIDADE
“Temos a certeza do dever cumprido!; Fizemos tudo, fomos às ruas, produzimos adesivos, camisas… lutamos bravamente pelo que acreditamos!! Agora está nas mãos de Deus! Brasil acima de tudo e Deus acima de todos! Somos do time do Capitão do Povo BOLSONARO 2️⃣2️⃣✅”, escreveu.
Em uma das publicações, um portal afirmou que a deputada não votou no dia 30 de outubro porque, supostamente, teria ido assistir ao jogo de futebol.
PUBLICIDADE
Resposta
A deputada desmentiu a informação e explicou que durante o segundo turno precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência, onde precisou ficar ausente das atividades durante 30 dias. Nas redes sociais dela comprovou o fato mostrando, ainda, o atestado médico.
“No dia 29 (de outubro) eu estava fazendo campanha. No dia 30 eu não estava assistindo a Libertadores, no Equador como afirmou tal portal. Eu estava em Manaus e utilizaram fotos minhas de 2021 para reproduzir fake news. Apurem melhor os fatos”, salientou a futura deputada.
PUBLICIDADE
Débora cobrou, ainda, retratação dos veículos que publicaram as informações falsas e reforçou o apreço pelos veículos de notícias que checam os fatos antes de publicá-los.