O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Deputado bolsonarista pede para Elon Musk falar com senadores indecisos e convencê-los a apoiar impeachment de Moraes

Gustavo Gayer contou que propôs ao empresário que buscasse os senadores indecisos para contar sua versão sobre a guerra com Moraes.

Por Natan AMPOST

25/09/2024 às 21:43

Na última semana, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, teve uma conversa inusitada com o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter). Em um telefonema mediado por uma assessora de Musk, Gayer sugeriu que o empresário se conectasse com senadores indecisos sobre o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O intuito seria apresentar sua versão sobre as tensões entre ele e o magistrado, buscando reverter a imagem negativa que, segundo Gayer, está sendo construída pela imprensa e pelo próprio STF. A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Durante a conversa, Gayer relatou que Musk se mostrou “reticente” à proposta. O deputado frisou que a ideia foi abandonada após ele perceber a resistência dos senadores em dialogar com o bilionário. “Falei a ele que estão tentando criar no Brasil uma figura dele de bilionário metido, que acha que pode tudo”, explicou Gayer ao colunista, ressaltando que sua intenção era ajudar Musk a desconstruir essa imagem.

PUBLICIDADE

A conversa, que ocorreu na noite da sexta-feira, 20 de setembro, foi feita através do aplicativo Signal, conhecido por sua segurança. Gayer também compartilhou que Musk comparou a situação do X no Brasil com a de outros países, onde, segundo ele, respeitou decisões legais mesmo quando discordava. “No Brasil, ele viveu o dilema entre desrespeitar a lei ou ser o intérprete da lei”, destacou o deputado.

O encontro telefônico levanta questões sobre a relação entre poder, mídia e a influência de figuras internacionais no cenário político brasileiro. A proposta de Gayer revela uma estratégia de tentar fortalecer a posição de Musk no Brasil, um país onde suas ações e declarações têm gerado polêmica, especialmente em relação à liberdade de expressão e à moderação de conteúdo na plataforma X.

Além disso, o pedido de Gayer sugere um desejo por maior envolvimento de Musk nas questões políticas brasileiras, o que pode ser visto como uma tentativa de consolidar apoio em um momento em que o STF e figuras como Moraes enfrentam críticas intensas de setores da direita. Essa situação, por sua vez, coloca em evidência o papel das redes sociais e de seus proprietários nas dinâmicas políticas contemporâneas.

PUBLICIDADE

O impeachment de um ministro do STF é um assunto delicado e que envolve um profundo debate sobre a independência dos poderes e a necessidade de se respeitar as instituições democráticas.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Famosos chegam a Manaus para o Festival da Cunhã

Festival de cultura, gastronomia e empreendedorismo promovido pela ex-BBB Isabelle Nogueira acontece na Arena da Amazônia.

há 9 minutos

Brasil

Modelo envolvida em polêmica com Neymar é presa por venda de cosméticos falsificados

Investigação aponta movimentação milionária com perfumes e cosméticos irregulares vendidos nas redes sociais.

há 32 minutos

Polícia

Corpo de homem espancado é jogado de carro em bairro do Jorge Teixeira em Manaus

Quando os agentes chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.

há 54 minutos

Pará

Criança é arrastada por correnteza e morre em rua alagada em Belém

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a presença de muita lama e vegetação dificultou as buscas.

há 58 minutos

Brasil

Marina Silva se manifesta contra novo licenciamento ambiental aprovado no Senado que pode acelerar obras da BR-319

A declaração, foi feita durante um evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no Dia Internacional da Biodiversidade.

há 1 hora