Deputado do PSOL expulsa militante do MBL a pontapés e discute com Kim Kataguiri; assista
Durante a discussão, Glauber Braga também quase chegou às vias de fato com o deputado Kim Karaguiri.

Foto: Bruno Spada/ Câmara dos Deputados
Depois de ter protagonizado uma intensa discussão com o seu colega Gilvan da Federal (PL-ES) na semana passada, na Comissão de Segurança Pública da Câmara, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) se envolveu em outra confusão nesta terça-feira (16). Após bater-boca com um integrante do Movimento Brasil Livre, o deputado do PSOL expulsou aos pontapés do prédio da Câmara o militante do MBL.
PUBLICIDADE
Nas imagens que circulam nas redes sociais, o deputado federal Glauber Braga aparece discutindo com o influenciador Gabriel Costenaro, do MBL. Na sequência, o parlamentar empurra o influenciador e o retira à força do Anexo III da Câmara, onde ficam concentradas as salas das comissões permanentes. É possível ver nas imagens que o deputado também tenta dar um pontapé no rapaz.
“Covarde usando do poder legislativo pra agredir! Vai ser processado e cassado!”, afirmou Gabriel Costenaro em seu perfil no Instagram ao divulgar imagens do ocorrido.
Durante a discussão, Glauber Braga também quase chegou às vias de fato com o deputado Kim Karaguiri (União-SP), que já foi coordenador do MBL. Em vídeos gravados sobre o episódio, Glauber diz a Kataguiri que irá expulsar da Câmara todo integrante do MBL que tentar constrangê-lo e intimidá-lo. Kim Kataguiri chamou ele de “mentiroso”, e Braga mandou ele “baixar a mãozinha”.
Na discussão, os dois deputados precisaram ser separados por assessores e seguranças da Câmara para não brigarem. Kataguiri ainda disse a Glauber por diversas vezes: “vem fazer baixar a mão”.
PUBLICIDADE
Na última terça (7), Glauber Braga e o deputado Gilvan da Federal também quase brigaram de fato após trocarem ofensas e acusações. Questionado pelo Bahia Notícias após o episódio na Comissão de Segurança, Glauber Braga disse que em momentos de tensão como nos enfrentamentos com a bancada de oposição ao governo e os bolsonaristas, ele procura agir como um piloto de avião na hora de um defeito na aeronave: mantém o sangue frio e a lucidez para não perder o controle.
Assista:
Deputado Federal Glauber Braga do PSOL/RJ e um integrante do MBL discutiram dentro da Câmara dos Deputados, e o deputado o expulsou a chutes de dentro da casa legislativa. pic.twitter.com/ibIkRK4HwP
— AM POST (@portalampost) April 16, 2024
*Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





