O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Deputado Gilvan da Federal chama TV Globo de “demoníaca” e “mau-caráter”

Parlamentar também criticou o presidente Lula e o ministro Paulo Pimenta.

Por Natan AMPOST

15/05/2024 às 11:06

Durante uma sessão acalorada da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, realizada nesta terça-feira (14), o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) fez críticas à TV Globo, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.

Em sua intervenção, o parlamentar não poupou adjetivos ao falar sobre a emissora de televisão. “O que a Globo vem fazendo… Eu sempre soube que a Globo era ruim, mas está sendo demoníaca”, declarou Gilvan. Ele continuou a detonar a credibilidade e a postura da TV Globo, acusando-a de praticar um “jornalismo sujo, mau-caráter e mentiroso”. “Quem é a Rede Globo para falar de fake news?”, questionou, colocando em dúvida a integridade da emissora.

PUBLICIDADE

Gilvan também direcionou suas críticas ao que chamou de “desgoverno do PT”, cobrando uma atuação mais efetiva do governo federal em relação ao Rio Grande do Sul. Segundo ele, o governo deveria focar em resolver os problemas do estado em vez de “perseguir quem quer falar a verdade usando a Polícia Federal”.

O parlamentar demonstrou não se intimidar com as declarações do ministro Paulo Pimenta, respondendo de forma contundente às supostas ameaças do chefe da Secom. “É um canalha, covarde, medroso e quer nos intimidar com a Polícia Federal. Pode mandar a PF na nossa casa, não vai ter dinheiro na cueca, não vai ter desvio de bilhões”, desabafou Gilvan, referindo-se a casos de corrupção que marcaram a política brasileira nos últimos anos.

Durante seu discurso, Gilvan destacou a importância da solidariedade civil no enfrentamento das crises no Rio Grande do Sul. Ele afirmou que o socorro entre civis tem sido crucial para superar as dificuldades enfrentadas pelo estado. “Paulo Pimenta que disse que vai colocar todos aqueles que falarem que no Rio Grande do Sul é civil salvando civil, é o povo pelo povo, eu digo ao Paulo Pimenta que pode me colocar na Polícia Federal porque é o povo pelo povo, é civil salvando civil”, disparou o deputado, reafirmando sua postura de resistência às ações do governo federal que considera persecutórias.

PUBLICIDADE

*Com informações do Pleno News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Esporte

Fast Clube fica fora da elite do futebol amazonense pelo segundo ano seguido

Em 2024, o clube até chegou às semifinais da Série B, mas foi eliminado nos pênaltis pelo CDC Manicoré

há 4 minutos

Amazonas

Saiba como votou cada deputado do Amazonas sobre urgência para derrubar aumento do IOF

Com a aprovação da urgência, o projeto avança de forma acelerada na Casa e será votado diretamente no plenário.

há 7 minutos

Amazonas

Presidente do Inmetro é alvo de apuração do MPF por uso particular de carro alugado e nega irregularidades

Márcio Brito se manifestou após o caso ser publicado pelo jornal O Globo.

há 27 minutos

Política

Plínio Valério denuncia supostos abusos do ICMBio contra agricultores na Região Norte

Plínio Valério acusou o ICMBio de agir com abuso de autoridade, especialmente em territórios federais e áreas indígenas.

há 36 minutos