Pesquisar por em AM POST

Política

Deputado João Luiz propõe PL que substitui o Halloween por celebrações com valores cristãos

Se aprovado, as festividades em âmbito escolar serão substituídas pela “promoção da palavra de Deus”.

  • Por AM POST

  • 08/11/2024 às 15:35

  • Atualizado em 14/11/2024 às 11:58

  • Leitura em 1 minuto

Começou a tramitar nessa quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei N. 711/2024, proposto pelo deputado João Luiz (Republicanos), que sugere a substituição das celebrações de Halloween nas escolas estaduais pela campanha “Deus é Luz e Nele não há trevas!”. O projeto visa promover, no ambiente escolar, princípios e valores fundamentados na palavra de Deus, segundo a justificativa do autor. A medida, no entanto, gerou questionamentos sobre o respeito à diversidade religiosa e a laicacidade.

Conforme o texto do projeto, a campanha visa “incentivar a substituição da comemoração alusiva ao Dia das Bruxas, realizada em 31 de outubro, pela promoção e distribuição de materiais educativos que reforçam a importância dos valores cristãos”.

PUBLICIDADE

Embora o deputado João Luiz destaque que a intenção do projeto “não é proibir o Halloween”, a prática resultante, se aprovada e convertida em lei estadual, será substituída pela “promoção da produção e a distribuição de materiais informativos e educativos no âmbito escolar sobre a importância dos princípios e valores fundamentados na palavra de Deus”.

O PL passará pelo crivo dos demais parlamentares antes de seguir para votação no plenário e posterior veto ou sanção pelo governador Wilson Lima.

Veja o projeto completo:PL-HALLOWEEN

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias