Pesquisar por em AM POST

Política

Deputado Mário César Filho propõe Título de Cidadão do Amazonas ao apresentador Sikêra Jr

A honraria é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Amazonas.

  • Por AM POST

  • 15/03/2023 às 16:01

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST*

O deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), apresentou nesta terça-feira, 14, um Projeto de Lei propondo a concessão do Título de Cidadão do Amazonas ao apresentador da TV A Crítica, Sikêra Júnior, do programa “Alerta Nacional”. Ambos foram colegas nos estúdios da Rede Calderaro de Comunicação até o ano passado, quando o parlamentar atuava como apresentador do programa Alô Amazonas.

PUBLICIDADE

A honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Amazonas.

Mário César Filho justificou seu projeto dizendo que Sikêra é merecedor do Título por ajudar “muita gente com o programa de TV” e divulgar “o Amazonas para todo o Brasil”.

“Do ponto de vista social tem ajudado muita gente com o programa de TV. Além do mais, vem divulgando o Amazonas para todo o Brasil, já que seu programa tem alcance nacional e ele gosta sempre de exaltar as belezas e particularidades do povo do Amazonas”, diz trecho da justificativa.

PUBLICIDADE

“É importante ressaltar que Sikêra Júnior é querido por muitos amazonenses”, destacou.

Conforme a Resolução Legislativa N° 71, de 10 de dezembro de 1977, o título de cidadão amazonense exige alguns requisitos e obedecidas normas como: “Ter prestado, ao Estado, e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente; que resida ou tenha residido no território do Estado; possua caráter escorreito e conduta ilibada; obras, atos e ações, propaguem e defendam o nome do Estado, suas tradições, cultura, história e o seu potencial econômico e honrem a cultura amazonense (…)”.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank