Deputado Pablo destaca criação de 220 mil empregos temporários no fim de ano

O número de vagas temporárias deve beneficiar aproximadamente sete mil trabalhadores na capital

Redação AM POST

As festas de fim de ano devem gerar mais de 220 mil empregos temporários em todo Brasil. No Amazonas, o número de vagas temporárias deve beneficiar aproximadamente sete mil trabalhadores na capital e interior.

Continua depois da Publicidade

A boa notícia foi compartilhada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo, que usou as redes sociais para destacar que mesmo com a crise provocada pela pandemia do coronavírus, as vagas temporárias representam uma nova chance para quem procura emprego.

“O trabalho temporário tem se mostrado uma excelente oportunidade tanto para empresas quanto para quem procura emprego neste fim de ano no comércio”, afirmou o deputado.

O número de novas vagas foi divulgado pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem). Neste ano, segundo o órgão, foram feitas mais de 1,9 milhão de contratações temporárias.

Continua depois da Publicidade

Entre os meses de setembro e outubro foram criadas 351.600 vagas temporárias em todo Brasil, sendo que 22% dos trabalhadores foram efetivados.

A criação de vagas também atinge o comércio de Manaus, que começou a contratar no início de novembro e deve criar mais oportunidades até a primeira semana de dezembro, quando atinge o pico de contratações.

Continua depois da Publicidade

“Mesmo com os efeitos da pandemia, os lojistas estão prevendo um comércio aquecido neste fim de ano. Isso significa mais empregos para os trabalhadores”, destacou Delegado Pablo.

A estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) é que até 20% dos trabalhadores temporários sejam efetivados após as festas de fim de ano.

Continua depois da Publicidade

* Com informações da assessoria de imprensa