O deputado federal do Amazonas, Sidney Leite (PSD-AM), está em meio a uma polêmica e recebendo um enxurrada de críticas nas redes sociais após votar nesta quarta-feira (5), no Conselho de Ética da Câmara, para absolver o deputado federal André Janones (Avante-MG) em um caso de acusação de participar de suposto esquema de “rachadinha” que poderia resultar na cassação de seu mandato.
Com um quórum de 18 deputados presentes na sessão, 12 votaram a favor do arquivamento do processo contra Janones. Os parlamentares que apoiaram o arquivamento são: Albuquerque (Republicanos-RR), Ana Paula Lima (PT-SC), Guilherme Boulos (Psol-SP), Jack Rocha (PT-ES), Jilmar Tatto (PT-SP), João Leão (PP-BA), Julio Arcoverde (PP-PI), Junior Lourenço (PL-MA), Márcio Marinho (Republicanos-BA), Paulo Magalhães (PSD-BA), Ricardo Maia (MDB-BA) e Sidney Leite (PSD-AM).
PUBLICIDADE
Nas redes sociais, vários internautas se manifestaram contra o deputado do Amazonas pelo voto favorável a Janones. O parlamentar foi chamado de ‘defensor de rachadinha’.
“Até o Srº Deputado apoiou a rachadinha? Votar a favor do Janones é apoiar essa pratica! Lamentável”, disse um internauta. “Eu não sei como o povo do Amazonas consegue eleger alguém que passa o pano para quem faz rachadinha, réu confesso, lamentável”, escreveu outro.
Após a onda de cancelamento, o deputado Sidney Leite decidiu bloquear comentários em suas publicações no Instagram. Porém, no X (antigo Twitter), os internautas continuam se manifestando.
PUBLICIDADE