Pesquisar por em AM POST

Política

Deputado Silas Câmara assume coordenação da bancada evangélica

Esta é a quarta vez que o deputado do Amazonas comandará a frente parlamentar.

  • Por AM POST

  • 19/06/2024 às 09:30

  • Leitura em 1 minuto

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) assume nesta quarta-feira (19) a coordenação da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, substituindo o deputado Eli Borges (PL-TO). Esta é a quarta vez que Silas comandará a frente parlamentar, tendo anteriormente cumprido dois mandatos de um ano e dois períodos de seis meses. Conhecido por seu “perfil mais light” e facilidade de diálogo, a expectativa é que sua liderança ajude a suavizar as negociações com o governo.

A troca de liderança ocorre em um momento delicado, com a bancada evangélica no centro de uma polêmica legislativa. Um projeto que equipara a pena do aborto após 22 semanas de gestação à punição para homicídio simples — de seis a 20 anos de reclusão — tem gerado controvérsia. A proposta, que incluiria até casos de estupro, é vista por muitos como uma demanda da bancada evangélica, algo que os deputados negam veementemente.

PUBLICIDADE

Eli Borges assumiu a coordenação em fevereiro, com o compromisso de passar o cargo após seis meses.

A trajetória de Silas Câmara não está isenta de controvérsias. Em janeiro deste ano, ele teve seu mandato cassado sob a acusação de captação e gasto ilícito de recursos financeiros durante a campanha eleitoral de 2022. O Ministério Público Eleitoral (MPE) acusou o deputado de ter fretado aeronaves no valor de quase R$ 400 mil, uma despesa que não teria sido devidamente registrada. Contudo, em 22 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) anulou a cassação do mandato, permitindo que Silas retornasse às suas atividades legislativas.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank