Deputado Silas Câmara é detonado por evangélicos após comemorar indicação de aliado de Lula ao STF: “apoio às trevas”
Nas redes sociais, seguidores de Silas Câmara reagiram com indignação, classificando a atitude como “alinhamento com a esquerda”.
- Foto: Reprodução
Notícias de política – O deputado federal e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM) está no centro de uma polêmica nas redes sociais após publicar uma mensagem de apoio à possível indicação do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação, feita neste sábado (18), gerou forte reação de fiéis e simpatizantes do meio evangélico, que acusaram o parlamentar de “trair princípios cristãos” ao elogiar um aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representante da esquerda.
Em sua postagem, Silas Câmara celebrou a indicação de Messias e destacou o que chamou de “trajetória pública marcada por valores éticos e cristãos”.
PUBLICIDADE
“Parabéns, Dr. Jorge Messias! Recebo com alegria a notícia de sua indicação ao Supremo Tribunal Federal. Sua trajetória pública, marcada pelo compromisso com a justiça e pelos valores cristãos, representa um passo significativo para que a mais alta Corte do país também tenha a presença de alguém que professa a fé e defende princípios éticos sólidos. Que Deus o abençoe nesta nova missão, concedendo sabedoria e discernimento para servir ao Brasil com integridade e temor ao Senhor”, escreveu o deputado no Instagram.
O tom elogioso, no entanto, desagradou parte da base conservadora que o apoia politicamente e religiosamente. Nas redes sociais, seguidores de Silas Câmara reagiram com indignação, classificando a atitude como “apoio às trevas” e um “alinhamento com a esquerda”.
“É mais uma clara demonstração de que vocês não representam a ala evangélica. Não precisa dizer que não representam os cristãos quando vem à tona um apoio incondicional desse tipo vindo de você e da Assembleia de Deus. Quem apoia a esquerda apoia exatamente as trevas. ‘Parabéns’, deputado, por se posicionar ao lado das trevas”, escreveu um internauta.
Outro usuário questionou diretamente a coerência do parlamentar: “Existe evangélico de esquerda?”, ironizou.
PUBLICIDADE
O episódio expõe um racha interno no meio evangélico, sobretudo entre lideranças que tradicionalmente apoiam a direita e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Silas Câmara, que também é pastor da Assembleia de Deus, foi um dos nomes mais próximos da bancada evangélica durante os anos de governo bolsonarista, mas tem adotado tom mais conciliador nos últimos meses.
Veja comentários:
Apoio também veio da Assembleia de Deus no Amazonas
Além de deputado federal, Silas é irmão do pastor Jonatas Câmara, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM/CEADAM), que também repercutiu o assunto. Em nota publicada nas redes oficiais da igreja, Jonatas manifestou apoio à nomeação de Jorge Messias, elogiando sua postura “respeitosa com os valores cristãos”. Pouco depois, os comentários da publicação foram bloqueados — uma decisão interpretada por fiéis como tentativa de conter a onda de críticas.
A família Câmara, que já declarou publicamente apoio a pré-candidatura ao Governo do Amazonas, do senador Omar Aziz, que também é aliado de Lula e representa a velha política.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos












