Pesquisar por em AM POST

Política

Deputado simula tiroteio no Congresso contra porte de armas

Parlamentar deitou no chão de um corredor na Câmara dos Deputados simulando ter sido atingido por tiros e com simulacro de uma arma na mão.

  • Por AM POST

  • 10/05/2019 às 09:37

  • Leitura em 1 minuto

O deputado federal Pastor Sargento Isidoro (Avante-BA) fez na tarde desta quinta-feira (9) uma performance em que usou armas e simulou que foi atingido por um tiro, se jogando ao chão, para fazer um protesto contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro, que flexibilizou o porte de armas.

“Nós não somos os Estados Unidos, nós não somos americanos, somos cidadãos brasileiros e queremos a paz”, gritava o deputado deitado no chão do corredor onde ficam as Comissões da Câmara dos Deputados, com a camisa suja simulando marcas de sangue e o simulacro de uma arma em uma das mãos.

PUBLICIDADE

Um assessor do deputado também participou da performance e ficou deitado no chão com o simulacro de uma arma na mão, enquanto o parlamentar discursava.

“Nós não pudemos usar arma como alimento, o povo brasileiro precisa é de educação”, afirmou o deputado em uma entrevista coletiva feita após um segurança da Câmara dos Deputados pedir que ele levantasse do chão e encerrasse a performance.

“Armamento tem que ser coisa só de profissionais da segurança”, conclui o deputado.

PUBLICIDADE
Fonte: R7

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias