Notícias de Política – O ex-vereador Elias Emanuel Rebouças de Lima voltou oficialmente à Câmara Municipal de Manaus (CMM), agora em um cargo comissionado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal do dia 14 de maio. Elias ocupará a função de Assistente Parlamentar Comissionado (APC) no gabinete do vereador Marcelo Serafim (PSB).
Leia mais: Réu no STF, Bolsonaro diz que morrerá na cadeia se for condenado: “sistema quer me tirar do radar”
PUBLICIDADE
A nomeação faz parte do Ato da Presidência nº 18/2025, que trata da alocação de verbas de gabinete dos vereadores e oficializa a lotação de servidores em cargos comissionados a partir de 1º de maio. A decisão é assinada pelo presidente da Casa Legislativa, David Reis (Avante).
Com quatro mandatos consecutivos na CMM, entre 2005 e 2020, Elias Emanuel retorna à Casa Legislativa com vasta experiência. Ao comentar sua nova função, ele afirmou que, embora não ocupe mais um cargo eletivo, segue ativo politicamente nos bastidores. “Hoje faço parte das fileiras do PSB. Pretendo ajudar o vereador Marcelo Serafim na construção do mandato com a experiência que absorvi ao longo do tempo que passei na CMM, especialmente na articulação política e comunitária”, declarou.
Reconhecimento
PUBLICIDADE
Marcelo Serafim justificou a nomeação destacando o currículo do ex-parlamentar. “Elias é um dos parlamentares mais experientes que temos, foi vereador por quatro vezes e hoje é uma das pessoas que me ajuda a pensar o mandato. O fato de ser ex-vereador não o diminui; pelo contrário, enaltece sua presença, pois é um dos quadros mais qualificados da Câmara Municipal de Manaus”, afirmou Serafim.