Durante a reunião dos preparativos da Força-tarefa que está sendo elaborada pelo governo federal para o enfrentamento das doenças causadas pelo Aedes Aegypti, na última quarta-feira (10) a presidente Dilma Roussef (PT) se irritou com o ministro de Minas Energia, Eduardo Braga (PMDB).
Braga queria vir para Manaus para comandar a ação de combate, mas foi barrado pela presidente Dilma Roussef. A presidente justificou que o momento é de mobilização e união, e que a vinda de Braga poderia interferir nesses objetivos, já que o ministro enfrenta problemas políticos no Amazonas.
PUBLICIDADE
As informações foram publicadas pelo jornal Estado de São Paulo nesta sexta-feira (12). Segundo o jornal, Braga foi enviado para uma cidade mais distante. Ele deverá comandar a mobilização na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Em sua página no Facebook, o ministro publicou um vídeo onde se limita a convidar a população de Porto Alegre, Manaus, e todo o Brasil, a participar da campanha com o mosquito. Braga não fez comentários sobre a reunião com a presidente Dilma.